Bolsa para homem

Um acessório que foi muito criticado no vestuário masculino na década de 1990, a bolsa masculina, vem sendo cada vez mais comum e bem aceita no mundo de hoje pela sociedade. Temos que encarar que hoje em dia o homem não pode mais se render ao luxo de andar somente com a sua carteira dentro do bolso do paletó, ou usar uma mochila esporte para carregar seus pertences. 
Com a sociedade do consumo nos vemos cada dia mais abarrotado de informações, que deixou de ter o formato impresso migrando para o eletrônico, assim temos os gadgets – tablets, notebook, iPod, smartphone, carregadores, entre outros – que ocupam espaço físico, precisando de um local para guardá-los com segurança e comodidade. A mochila tem lá sua utilidade, porém, ela não é muito bem vista para todas as ocasiões e looks, assim, a bolsa masculina compõe muito bem a necessidade do homem atual.

Para quem não sabe, a bolsa inicialmente foi forjada para ser acessório masculino, até porque no início da sociedade como conhecemos hoje, era o homem que fazia os trabalhos externos, que andava pelas ruas e trabalhava. Com o tempo essa realidade foi mudando, onde a mulher começou a usar a bolsa e o homem a ganhar bolsos nas roupas – bolso de calça, paletó, etc. Com o passar dos tempos, as mulheres queriam valorizar sua silhueta, teve o efeito contrário, os bolsos foram sumindo do vestuário feminino dando lugar as bolsas.
A bolsa então foi de vez incorporada de vez como acessório masculino e deixou de ser alvo de preconceito, como era na década de 1990. Quem não lembra daquele episódio do seriado Friends, quando Joey usa uma bolsa masculina e vira alvo de chacota entre os amigos? Agora a realidade mudou, homem usa até maquiagem, o que é uma bolsa?
Inspirem-se.

Comentários

  1. Arcanjo disse:

    adoro bolsa tenho varias

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

<p>Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.</p>

Related