A explosão de cores: as calças coloridas

Já notou a quantidade de homens com calça colorida vemos nas ruas ultimamente? Pois é, um tempo atrás a calça colorida não era muito bem vista pelos homens – nem para os homens – muitos a achavam muito chamativa, berrante e até mesmo “muito gay”, como já ouvi por aí. Mas a realidade agora é outra, cada vez mais as grifes estão apostando em calças coloridas, principalmente as fast fashion, onde as calças enfeitam suas vitrines.
As calças chino tem sua origem no exército americano durante a Guerra dos Boxers em 1900 na China, daí o nome “chino”, pois essa é uma expressão espanhola para chinês. A aposta das calça coloridas para verão parece ser certa, além do material ser bem mais leve do que o jeans,  as cores mais quentes presentes nas peças – vermelho, laranja, azul, amarelo, verde – são bem alegres, ou seja, a cara do verão.
Há quem pense também que a calça colorida somente pode compor um look divertido e casual, doce engano. Essas peças são muito usadas como uma alternativa mais “viva” para a calça social, pois além de você conseguir fazer um look bem divertido com ela, combinada com um blazer, ou mesmo um colete, pode conseguir um visual bem bacana para um dia de trabalho.

A calça tem um plus que é a versatilidade, podendo compor com uma outra peça com uma cor mais sóbria, ou mesmo uma outra com cores tão viva quanto, jogando para um color blocking – para esse look precisar ter coragem a atitude.
Já tomou coragem para usar a sua, não é? Pois é pessoal, não adianta, as cores nas calças vieram para ficar, não adianta correr porque uma hora você vai se deparar com o espelho e… nossa olha ela aí.

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

<p>Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.</p>

Related