Cultura: Lars von Trier, o polêmico cineasta e seu novo filme erótico

Momento cultural aqui no O Cara Fashion. O cineasta dinamarquês Lars von Trier é bem famoso no meio cinematográfico por seus filmes polêmicos, como Anticristo (2009) e Melancolia (considerado melhor filme de 2011 pela Sociedade Nacional de Cinema dos EUA e pela Academia Européia de Cinema). As filmagens do seu próximo filme, que começou a ser gravado nesta terça-feira (28), já estão dando o que falar, pois neste longa – chamado The Nymphomaniac, que abordará a vida de uma mulher, contada por seu marido – é cheio de cenas de sexo, como o título sugere. Mas o que realmente chama a atenção, é que as cenas de sexo gravadas no filme serão “reais”, isso mesmo, toda as cenas serão gravadas como está acontecendo, não terá uma “encenação”, os atores farão tudo como deve ser na realidade. Chocados? Todos estamos, mas é Lars von Trier sendo ele mesmo, transpirando polêmica. Em 2011 o cineasta foi considero persona non grata no festival de Cannes por afirmar que era simpático a Hitler e que ele mesmo era nazista. Vai entender.
O elenco do filme está muito bacana, atores já confirmados como Shia LaBeouf (Transformers), Jamie Bell (Billy Helliot), Charlotte Gainsbourg (Melancolia) e Stellan Skarsgard (Os Vingadores) e ainda uma possível participação de Nicole Kidman.
Para Shia LaBeouf o filme será uma grande oportunidade na sua carreira, pois o próprio ator afirma que gostaria de descontruir sua fama de astro de hollywood para encabeçar projetos mais “sérios”.
Vamos aguardar o longa sair para conferir o resultado desse projeto, quando se trata de Lars von Trier, tudo pode acontecer.

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.

Related