VMA 2012: men’s red carpet – O Cara Fashion

VMA 2012: men’s red carpet

Quem deixou de ver Avenida Brasil – novela do horário nobre da Rede Globo – na quinta-feira a noite para assistir a maior premiação de música da MTV americana, deve ter ficado empolgado com as performances, surpresas e quem seriam os vencedores das categorias, certo? Bem, eu também confesso que fiquei bastante ligado nas apresentações e premiações, mas o que me interessou mesmo foram os looks dos convidados, principalmente o dos rapazes, que deixou de ser aquela coisa formal de red carpet – terno ou smoking – para um visual mais descolado, alguns até descolados de mais.
Os looks foram bem bacanas, principalmente os dos astros teens – One Direction, The Wanted e o pessoal do Teen Wolf – e também tiveram os looks maximalista, que marcaram presença com os rappers. Vamos conferir: 
Vamos começar pelo grande vencedor da noite, a banda britânica One Direction – ou 1D – os caras foram os grandes vencedores da noite. Em se tratando de vestuário a banda não erra, eles estão sempre impecáveis. E dessa vez parece que eles optaram por uma combinação de tons terra e preto para toda a banda. Acertaram em cheio.

Calvin Harris escolheu um look bem despojado, parece que pegou roupas simples no guarda-roupas e foi a premiação. Achei básico.

Chord Overstreet, astro do seriado Glee, escolher um look básico e elegante, reforçando a máxima de que menos é mais.

O mais bem vestido da noite sem sombra de duvidas foi o Colton Haynes, do seriado Teen Wolf. Elegante da cabeça ao Louboutin com spikes. Nota 10.

Só eu amei o look do Drake? Nossa, achei lindo e simples, essa camisa maravilhosa é Alexander McQueen.

Gotye ficou bem bacana também com esse look, amei a camisa com bolinhas minimalistas.

Olha o Green Day de volta gente, muito bom ver a banda de voltando a ativ… no wait. Animal print em banda de rock? Pode Glorinha (Kalil)? Achei tendência.

O rapper Ne-Yo foi com um visual bem militar, com calça camuflada e colar de medalhinhas. Não me agrada muito, acho bem anos 90, mas ainda tem quem curta.

O divertidíssimo rapper sul-coreano Psy foi um dos únicos rappers que aderiu a um visual clássico, o smoking. 

Quem está acostumado a ver o Ru Paul no seu programa – Ru Paul Drag Race – super montado pode não estar reconhecendo o apresentador, mas é ele mesmo. Agora, sandálias Ru Paul? Sério? Gostei tanto do look que quase cortei a foto para não aparecer essas sandálias.

Outros que se vestem perfeitamente bem são os meninos do The Wanted, a cada look deles eu fico louco de vontade de copiar.

 O repper Tyga quis combinar com red carpet e foi com um look over red, só pode. Mas até que ficou legal, não?! Não.

O ator Tyler Hoechlin – também do seriado Teen Wolf – optou por um look simples: jeans. E acertou.

Outro astro de Teen Wolf, o Tayler Possey foi com um visual que está sendo bastante usado pelos jovens astros nos red carpets: tênis e terno. Achei moderno.

O Wiz Khalifa foi com um visual clássico moderno, adorei esse sapato dele. Parabéns ao futuro papai.

O rapper Frank Ocean – que assumir recentemente ser gay – no look do red carpet achou que estava indo a um churrasco com os amigos.

Ainda bem que a na apresentação ele trocou de roupas e ficou com um visual mais bacana. O cara é gay p…, ele não pode se vestir mal.

O ator Carey Hart, maridão da cantora Pink optou por um look bem tradicional, com um terno e camisa preta, compondo com a grava também preta slim.

2 Chainz escolher um look bem exagerado para a premiação. Correntes, dourado e preto: na teoria até poderia funcionar, mas na prática não deu certo.

O último look fica com a mais nova aposta de astros de Hollywood, o ator americano Ezra Miller – que interpretou o problemático Kevin no filme Precisamos Falar Sobre Kevin (2011) – e fara dupla com a linda Emma Watson no longa The Perks of Being a Wallflower (As vantagens de ser invisível, 2012). O ator usou um terno… não consegui descrever o que é isso, mas no meu humilde intendimento, me parece uma roupa de toureiro espanhola, sem mais.
Inspirem-se… ou não.

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

BAPE celebra 30 anos com collab com Adidas Originals Forum Low 84 Quiet Luxury – entenda a tendência e o porque de tanto Sucesso Os homens mais bem vestidos do Met Gala 2023 Adidas Originals e Pharrell Williams apresentam Samba Colors Uniqlo apresenta nova coleção cápsula do Dragon Ball Tommy Jeans e marca de streetwear de luxo Aries se unem para collab Louis Vuitton convoca Lionel Messi para nova campanha focada em Viagem Nike apresenta novo Air Force 1 em parceria com a Tiffany & Co Reserva Go apresenta o Yankee, seu novo Sneaker Tendência de Cortes Cabelo Masculino para 2023 Bannanna e Made in Brazil se juntam em nova collab para o Verão Burberry traz nova collab com a Minecraft na vibe pixelada