New York Fashion Week: verão 2013

New York Fashion Week, o mais importante evento de moda do mundo. Grifes e estilistas de todos os cantos do mundo – inclusive Brasil –  expõe suas coleções para a próxima estação na frente das lentes de milhares de fotógrafos. Deu trabalho, mas consegui fazer um apanhado da maioria dos desfiles menswear primavera/verão 2013. Confira:
Lacoste
Designer: Felipe Oliveira Baptista 
O responsável pela coleção, o português Felipe Oliveira Baptista trouxe o clássico da Lacoste com uma pegada contemporânea. Cores quentes e neutras fizeram parte da coleção, que apresentou prints de bolinhas de tênis – ícone da marca.
Tommy Hilfiger
Designer: Tommy Hilfiger
Tommy Hilfger nos apresentou para essa coleção um visual bem americano, com as cores já consagradas pela marca – vermelho, azul e branco. Ternos, bermudas e sportwears estão na coleção que contem bastante listras verticais e horizontais.

Alexandre Plokhov
Designer: Alexandre Plokhov

A grife trouxe a tona tons monocromáticos em preto, branco e cinza. Casacos sob medida, coletes alongados e calças cenoura estavam presente na coleção que apresentou um mergulho ao lado negro do mundo.

Billy Reid
Designer: Billy Reid

As peças dessa grife tem fortes referências ao americano sulista, o perfeito gentleman. Tons pastel compõe a totalidade do conjunto das roupas.

Marc by Marc Jacobs
Designer: Marc Jacobs

Marc Jocobs trouxe em sua coleção masculina mais voltada ao público jovem influencias do colegial e militar. Cores quentes e frias fazem parte da coleção do polêmico designer, quadriculados e listras estampam a coleção. Boinas e chapéus são acessórios usados pelos modelos.

Marlon Gobel
Designer: Marlon Gobel

O designer traz a sua coleção uma forte influência do disco, uma mistura retro-futurista com cores bem chamativas e ao mesmo tempo elegantes. Metálico e xadrez marcam presença na coleção.

Michael Bastian
Designer: Michael Bastian

A marca do homem despojado e despreocupa – mas confiante. Bastian trouxe sua coleção do homem confiante ao NYFW, com cortes despretensiosos e jogados. Camisas em gola V, calças mais justas e shorts, mas com a pegada do macho alfa.



Nautica
Designer: —-

A grife trouxe a sua famosa e clássica pegada que lhe deu o nome: náutica. Uma coleção com florais, color block e muitas cores para a coleção de primavera/verão 2013.

Y-3
Designer: Yohji Yamamoto

A parceria de longa data do designer Yohji Yamamoto com a sportwear Adidas tem trazido grandes críticas construtivas a suas coleções. Roupas esportivas com toques de elegância são presentes na marca.

Não consegui reunir todas as grifes que desfilaram o menswear no NYFW, mas grande parte está aqui. Espero que tenham gostado, e lembrem-se, mesmo os brasileiros não tendo muito acesso a essas marcas – por serem difícil de encontrar por aqui e caro para importar – estão aí as fast fashion que fazem o “trabalho pesado” para a gente se vestir bem com as tendências.
Inspirem-se.

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.

Related