São Paulo Fashion Week – Outono/Inverno 2013: Osklen e Ellus

O primeiro dia do São Paulo Fashion Week teve apenas duas grifes a desfilar coleções masculinas para o Outono/Inverno 2013, Osklen e Ellus. Ambas mostraram que depois da explosão de cores que tivemos nas coleções passadas, o retorno do preto as passarelas está fortíssimo – como  foio dito por Constanza Pascolato em entrevista a Vogue Brasil.

Osklen

A Osklen abriu essa temporada do São Paulo Fashion Week trazendo sua coleção de Outono/Inverno 2013, e como sempre, não deixou a desejar. Um desfrute da natureza fria que o inverno nos proporciona foi apresentado pela coleção Oskar Metsavaht, onde preto, vermelho e o gelo foram as cores que prevaleceram, em tecidos de couro, camurça e tricot. Confiram os looks masculinas da coleção.

Uma coisa que me chamou a atenção foram os novos sneakers que a marca desfilou, já está na lista de desejos.

Ellus

A Ellus mostrou a volta do pretinho básico – nada básico – a passarela. Em seus looks com fortes tendências ao militarismo, a marca de jeans deluxe brasileira trouxe muito leather jeans, couro e tecidos metálicos para suas peças, fazendo alusão à tropa de elite policial num clima meio fetichista. Com somente dois looks coloridos, um amarelo canário e um azul marinho – bem navy – a Ellus mostrou para que veio no SPFW. Antes do desfile propriamente dito começar, 40 modelos entraram na passarela vestidos de policiais e com lanternas na mão – o que fez com que a atenção às peças da coleção perdessem um pouco o foco -, depois os modelos oficiais desfilarem as roupas da grife.

Gostaram dos looks, tendências, sobreposições? Comentem.
Inspirem-se. 

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.

Related