São Paulo Fashion Week – Outono/Inverno 2013: João Pimenta, Lino Villaventura e Colcci – O Cara Fashion

São Paulo Fashion Week – Outono/Inverno 2013: João Pimenta, Lino Villaventura e Colcci

O segundo dia de desfiles do SPFW Outono/Inverno 2013 teve três estilistas a desfilar suas coleções masculinas, João Pimenta, Lino Villaventura e Colcci. Confiram.
João Pimenta
Nadando contra a correnteza do preto, João Pimenta apresenta também em sua coleção de Outono/Inverno tons pasteis e terra – além do preto e metalizado. João Pimenta, nosso querido estilista mineiro e sua arte na passarela, me fez lembrar bastante o estilista britânico Alexander McQueen, principalmente com uso de máscaras e chapéus nesta coleção. As calças de cintura alta e barra mais curta, a alfaiataria vintage, foram apresentadas na coleção do estilista que buscou inspiração no brasileiro malandro dos anos 1930, o dândi  brasileiro que tem verdadeiro gosto pelas roupas.

Lino VillaVentura

Lino Villaventura abusou da androginia no desfile de sua coleção masculina nesta temporada do SPFW, com modelos usando grandes unhas postiças, pitadas de preto, transparência, cortes que deixam transparecer o colo – que é a nova tendência do vestuário feminino. Metalizado e preto reinam na sua coleção, onde jaquetas, calças com modelagem super ajustadas e super largas.





Colcci

Por mais que a Colcci tenha nos apresentado forte tendência ao militarismo na sua coleção feminina para o Outono/Inverno 2013,  a masculina teve uma pegada mais descolada e moderna, com trench coat, jaqueta, blazer, e uma tendência ousada que me chamou atenção, a sobreposição da bermuda com legging, isso mesmo, legging para homem. Nas cores, tons sóbrios que mandavam, além do preto total, a grife utilizou muito de bordô, verde musgo, azul navy e creme, dando um toque frio a coleção. O couro foi um material muito usado nesta coleção, tanto em jaquetas e casacos, com nas calças e bermudas.

Inspirem-se.

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

BAPE celebra 30 anos com collab com Adidas Originals Forum Low 84 Quiet Luxury – entenda a tendência e o porque de tanto Sucesso Os homens mais bem vestidos do Met Gala 2023 Adidas Originals e Pharrell Williams apresentam Samba Colors Uniqlo apresenta nova coleção cápsula do Dragon Ball Tommy Jeans e marca de streetwear de luxo Aries se unem para collab Louis Vuitton convoca Lionel Messi para nova campanha focada em Viagem Nike apresenta novo Air Force 1 em parceria com a Tiffany & Co Reserva Go apresenta o Yankee, seu novo Sneaker Tendência de Cortes Cabelo Masculino para 2023 Bannanna e Made in Brazil se juntam em nova collab para o Verão Burberry traz nova collab com a Minecraft na vibe pixelada