São Paulo Fashion Week – Outono/Inverno 2013: João Pimenta, Lino Villaventura e Colcci

O segundo dia de desfiles do SPFW Outono/Inverno 2013 teve três estilistas a desfilar suas coleções masculinas, João Pimenta, Lino Villaventura e Colcci. Confiram.
João Pimenta
Nadando contra a correnteza do preto, João Pimenta apresenta também em sua coleção de Outono/Inverno tons pasteis e terra – além do preto e metalizado. João Pimenta, nosso querido estilista mineiro e sua arte na passarela, me fez lembrar bastante o estilista britânico Alexander McQueen, principalmente com uso de máscaras e chapéus nesta coleção. As calças de cintura alta e barra mais curta, a alfaiataria vintage, foram apresentadas na coleção do estilista que buscou inspiração no brasileiro malandro dos anos 1930, o dândi  brasileiro que tem verdadeiro gosto pelas roupas.

Lino VillaVentura

Lino Villaventura abusou da androginia no desfile de sua coleção masculina nesta temporada do SPFW, com modelos usando grandes unhas postiças, pitadas de preto, transparência, cortes que deixam transparecer o colo – que é a nova tendência do vestuário feminino. Metalizado e preto reinam na sua coleção, onde jaquetas, calças com modelagem super ajustadas e super largas.





Colcci

Por mais que a Colcci tenha nos apresentado forte tendência ao militarismo na sua coleção feminina para o Outono/Inverno 2013,  a masculina teve uma pegada mais descolada e moderna, com trench coat, jaqueta, blazer, e uma tendência ousada que me chamou atenção, a sobreposição da bermuda com legging, isso mesmo, legging para homem. Nas cores, tons sóbrios que mandavam, além do preto total, a grife utilizou muito de bordô, verde musgo, azul navy e creme, dando um toque frio a coleção. O couro foi um material muito usado nesta coleção, tanto em jaquetas e casacos, com nas calças e bermudas.

Inspirem-se.

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

<p>Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.</p>

Related