Moda para gordinhos: 5 dicas para o plus size masculino

A moda é uma arte que para muitos é fútil, desnecessária e preconceituosa na sociedade, mas sabemos que isso não é verdade, tanto que hoje em dia a moda é totalmente democrática. Sabendo usar a moda a seu favor, ela se torna uma ferramenta poderosa.
A pedido de alguns leitores e amigos, decidi pesquisar fazer uma matéria sobre a moda plus size – para os gordinhos. Pois alguns tem dificuldades para conseguir roupas que caiam bem e também escolher estampas, cores e modelagens que lhe valorizem. 

1 – Numeração

A primeira coisa a se fazer é escolher o tamanho ideal para você, não tente comprar uma roupa que tenha o número menor do que o seu, isso não funciona nem com os saradões da academia, fica estranho e não valoriza a silhueta.
2 – Cores
Escolha sempre as cores mais escuras, aquela velha história de que preto emagrece é a mais pura verdade, além de esconder as imperfeições. Azul marinho, grafite, cinza também são cores que vão a favor da galera plus size.
3 – Cortes
Calça
Cortes de roupas são muito importantes na hora de montar o look. Na hora de comprar calça, evite calça super skinny, opte por modelagem slim fit, que não é tão justa, mas também não fica super larga dando a impressão de estar bem largado. Black jeans é uma ótima opção, pois além de ser super elegante ela veste bem. Quanto ao cós, prefira a cintura mais alta, pois desfaça a barriguinha e alonga a silhueta. Evite cintura baixa, pois deixa a barriga sobrando em cima do cinto e faz um estrago no look. 
Camisas e T-shirts
Opte por t-shirts com gola V, e deixa de lado as golas carecas. A gola V atingiu em cheio o público fashion masculino e para uma boa causa, ela causa um efeito bem bacana, que é o de alongar o pescoço e não evidenciar as bochechas. As camisas, seguem a mesma tendência da t-shirt, deixa os últimos botões abertos para fazer uma falsa gola V, assim alongará seu pescoço.
4 – Estampas
Quanto se trata de estampas para os gordinhos, uma coisa é extremamente proibido: listras na horizontal. Isso faz com que você pareça ainda mais acima do peso, e essa é a última coisa que vai querer. Prefira estampas geométricas, listras (na vertical), xadrez em tons escuros, florais minimalistas. Não recomento muito o uso do total animal print e estampas étnicas na parte de cima – t-shirt e camisas – pois pode dar um efeito que não agrada muito.
5 – Sobreposições
As sobreposições são um salva-vidas na vida dos gordinhos. Jaquetas, blazers, cardigãs, sobrepostos – e sempre abertos – ajudam a esconder os pneuzinho e alongam a silhueta, dando uma impressão de que a pessoa fica mais magra.

Espero que tenham curtido o post. Lembrem-se, a moda é democrática e está ao alcance de todos, é saber saber fazer uso dela.
Inspirem-se.

Comentários

  1. Anônimo disse:

    ótimas dicas, vou repassa-las ao meu namorado. Adoraria abusar ans sobreposições, mas aqui em Fortaleza é muito quente para isso ):

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.

Related