Bolsa masculina: quebrando o tabu

Assistindo aos desfiles das últimas semanas de moda masculina (Paris e Milão), que postei aqui no blog, tive a certeza de uma tendência que já está presente no cenário fashion masculino e precisa ser aceita: a bolsa masculina. Eram bolsas dos mais variados modelos e tamanhos que vi nos desfiles: pastas, clutch, carteiro, mala e por aí vai. Por incrível que pareça, ainda existem homens que têm preconceito com as bolsas masculinas, por achar que o acessório é exclusivamente feminino, mal sabendo eles que na história da moda, vemos que os homens começaram a usar a bolsa antes das mulheres, como já mostrei também no blog. O uso das bolsas masculinas – as men bags – ficou bastante ativo na última década ganhando diversos adeptos, celebridades e it boys no mundo inteiro aderiram a elas, das mais simples – como as bolsas carteiro – às mais sofisticadas.

A bolsa masculina deixou de ser mero acessório fashion, para virar item de primeira necessidade. “Mas e as mochilas?” – todos perguntam. Não adianta, não é sempre que a mochila vai combinar com o seu look mais elaborado ou mais sério, para uma reunião por exemplo. A pasta, usada por executivos é uma saída, mas mesmo assim ela não tem o seu charme. A bolsa vai te acompanhar a um evento, reunião, passeio com todos os seus gadgets e itens que precisa – perfume, desodorante, celular, carregador, iPod, notebook, tablet, enfim, dependendo do tamanho, cabe tudo.
Uma certa vez li uma crônica do Walcyr Carrasco na Veja SP sobre a bolsa masculina, onde ele reclamava da obsolescência do vestuário masculino, pois então, a moda moderna, do futuro – a fashion forward – está aí sendo desfilada nos fashion weeks, exibida nas redes sociais, nos blogs, tentando colocar a novidade e a tendência a todo momento no universo masculino, só precisamos saber fazer uso dela e deixar o preconceito machista – que é muito brega, diga-se de passagem – de lado.

E vocês fashionistas, o que acham das bolsas masculinas? Um ótimo assunto para se debater, gostaria de saber da opinião de vocês. Comentem.

Comentários

  1. fabimdi disse:

    Coisa mais difícil de achar é uma bolsa masculina pra comprar, e que seja bonita então… pior ainda. Amo bolsas, mas raramente encontro alguma.

  2. EU TBM SOU APAIXONADO POR BOLSAS MASCULINAS, MAS REALMENTE ELAS AINDA NÃO CHEGARAM COM FORÇA NO MERCADO BRASILEIRO. O QUE FAZER? EU COMPRO AQUELAS FEMININAS MAIS BÁSICAS E USO. MAS QUANDO ENCONTRO UMA REALMENTE MASCULINA, COMPRO LOGO. ABRAÇOS.

  3. João Victor disse:

    São bastante funcionais. Mas, na minha opinião essas que cheias de fru-fru já é demais. Po de oncinha ou veludo é sacanagem. As 3 primeira são bem bonitas.

  4. Arcanjo disse:

    Jorge Henrique …adoramos estas materias

  5. Eu sempre usei bolsa carteiro por achar mochila informal demais e um certo ar adolescente. Tenho tentado aderir as bolsas masculinas, vc acabar não tendo muita opção.

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.

Related