Dobradinha fashion: bermudas, calças e camisas com barras dobradas

Já faz algumas temporadas que a dobradinha na barra das calças, bermudas e até mesmo camisa está bastante ativa no vestuário masculino. Marcas como Asos e Topman já vendem suas peças com a barra dobrada, para o fashionistas não ter o trabalho de fazer a bainha ou simplesmente dobrar a peça. A barra dobrada – ou barra italiana, no vocabulário fashion para calças e bermudas – é uma tendência que começou a ser bastante usada em 2010, no Brasil, e continua forte, com comprimentos cada vez mais curtos. 

Já as camisas com a manga dobrada bem curtinha – dando uma ou duas dobradas – eu comecei a perceber aqui no Brasil no ano passado (2012), quando fast fashions como a Renner passou a comercializá-las em larga escala já com a manga dobrada e costurada.

Quem curte uma dobradinha fashion? Comentem.

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

<p>Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.</p>

Related