Cortes de Cabelo Masculino: Undercut – O Cara Fashion

Cortes de Cabelo Masculino: Undercut

Um dos cortes de cabelo mais falado e estiloso da atualidade é o undercut, aquele onde você raspa as laterais e deixa a parte superior com mais cabelo. Esse modelo já vem sendo adotado a uns 2 anos por it boys, celebridades e fashionistas no mundo todo, mas em meados de 2012 ele pegou de forma estrondosa e todos estão optando por esse corte, sendo assim a aposta certa para um visual da moda.

Fazer o corte não é muito difícil, basta rapar nas laterais, e fazer o degradê para um visual mais “disfarçado” – como dizem os barbeiros, ou bem pidido, deixando a marca da pisão. Mas é claro, o ideal é procurar um profissional para fazer um corte perfeito.

A vantagem de se ter um corte nesse estilo é a sua versatilidade e adaptação. Mesmo que na opinião de muitos esse estilo seja muito ousado e não adaptável a qualquer ambiente de trabalho ou evento, vemos que sim, é possível adaptá-lo. Por exemplo, se você tem um festa ou um evento mais sério, pode optar por usar o corte com os cabelos penteados para trás, o fixando com ajuda do gel, pomada ou laquê.

Agora se a ideia é ousar mesmo, bagunce os cabelos para cima, para o lado, deixando-o bem jogado e com uma aparência “despreocupada” e relaxada – mesmo sabendo que na verdade demorou um tempo e jeito para fazer o penteado – finalizando com um fixador.

Já ouvi muitos dizerem que o undercut não funciona com cabelos crespos ou muito encaracolados, não acredito nisso. Além da opção de relaxar ou alisar o cabelo, a pessoa pode assumir os cachos ou black power e aderir ao estilo undercut.

É isso aí fashionistas, esse é o corte do momento, e cá entre nós, é muito e estiloso e bacana, não é não?! Agora fica a dica: procurem um bom cabeleireiro para fazer o corte e ficar bem feito, pois parece fácil – e na verdade até é um pouco – mas o melhor é entregar suas madeixas a um bom profissional.

Comentem.

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

BAPE celebra 30 anos com collab com Adidas Originals Forum Low 84 Quiet Luxury – entenda a tendência e o porque de tanto Sucesso Os homens mais bem vestidos do Met Gala 2023 Adidas Originals e Pharrell Williams apresentam Samba Colors Uniqlo apresenta nova coleção cápsula do Dragon Ball Tommy Jeans e marca de streetwear de luxo Aries se unem para collab Louis Vuitton convoca Lionel Messi para nova campanha focada em Viagem Nike apresenta novo Air Force 1 em parceria com a Tiffany & Co Reserva Go apresenta o Yankee, seu novo Sneaker Tendência de Cortes Cabelo Masculino para 2023 Bannanna e Made in Brazil se juntam em nova collab para o Verão Burberry traz nova collab com a Minecraft na vibe pixelada