Tendência fashion: barba. Dicas e cuidados

Tendência fashion: barba. Dicas e cuidados

Assistindo ao último Oscar, que aconteceu em no último domingo (24) e postei o red carpet aqui no blog, percebi uma tendência que os homens estão apostando, a barba. Das mais compridas às mais ralas, as barbas estão fazendo a cabeça dos fashionistas.

Quando se trata de barbas, não é apenas deixá-las crescer e relaxar, existem cuidados que devem ser tomados para que ela cresça bonita e saudável, vamos lá.

– O cumprimento da barba deve ser adequado ao seu cabelo. Se você tem um corte mais arrumado, mais batido, a barba deve acompanhar e ser mais “arrumadinha”, agora se tem o cabelo cumprido, a barba pode se estender e ser mais longa.

– Usar um bom barbeador. Muitos usam lâminas para fazer a barba, porém eu não recomendo, pois além de ser mais agressiva, dependo do seu tipo de pele, ela pode fazer com que crie inflamações. Barbeadores elétricos são os mais recomendados, e não tente economizar muito comprando o mais barato, as vezes o barato sai caro.

– Comprar umas tesourinhas para aparar a barba também é recomendado, pois as vezes elas oferecem mais mobilidades para fazer o desenho da barba.

– Um bom espelho com braço articulável, para não ter que ficar se contorcendo na frente do espelho para conseguir um bom ângulo para se barbear.

– Assim como o cabelo, a barba precisa ser lavada, use shampoo e dê uma boa ensaboada nela para que tire as sujeiras. Muitos reclamam que quando a barba cresce, ela coça muito, isso é porque a pele tem que se acostumar com ela, normal. Mas lavá-la com água gelada ajuda a aliviar.

Cuidem-se fashionistas.

Comentem.

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

<p>Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.</p>

Related