Cortes de Cabelo Masculino: Cacheados

Cortes de Cabelo Masculino: Cacheados

Um dos cortes de cabelo que ultimamente vejo muito por aí é o cacheado bem volumoso. Meninos com os cabelos ondulados e enrolados se fazem bem presentes em editoriais de moda, desfiles e ensaios fotográficos. Uma das vantagens desse corte, é não precisar ficar escravo da chapinha e escova com os penteados alisados, que muitos usam também hoje em dia, dando um ar mais natural ao visual.

3fced44e03f3f7be5020fdc6f004e143long-thick-curly-hair-black-men-long-curly-hair-black-men-wfmosi-long-hairstyle-ideas 85622331 jesus_luz-7518

Outro ponto positivo também, é para os meninos que moram em cidades em que a umidade é alta, como eu, que moro no Rio de Janeiro. Vai tentar manter um cabelo com chapinha com um clima úmido, é quase impossível, quando está quente, você sua muito e acaba desmanchando o penteado, ou quando está frio, a umidade frisa todo o cabelo o deixando com uma aparência não muito legal. Talvez apostar num cabelo mais natural seja a melhor opção.

african-american-men-curly-hairstyles

Dicas

  •  Para manter os cabelos cacheados é bom procurar um bom profissional para te auxiliar, pois não é só deixar as madeixas crescer e acabou, é preciso de uma boa manutenção.
  • Existem produtos específicos para cada tipo de cabelo, como shampoos, mascaras, cremes e etc. O profissional também ajudará nessa etapa.
  • O corte deve ser picotado, e não reto e uniforme, pois a ideia é deixar o cabelo “bagunçado”, para não ficar com uma cabeça redonda como uma bola.
  • Hidratação é fundamental, pois os cachos ressecados ficam muito feio e com cara de descuidado.
  • Pentear os cabelos com pentes com dentes largos, não usar escovas, pois faz com que perca os cachos.
  • Usar cremes leave-in, que ajudam a definir os cachos. Cuide-se.

Gostaram das dicas fashionistas? Quem curte um cabelo cacheado? Comentem.

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.

Related