São Paulo Fashion Week: Cavalera primavera/verão 2013-14

A Cavalera foi buscar inspiração direta no soul dos anos 70 para criar a coleção de primavera/verão 2013-14 desfilada no SPFW. A temática? O filme Soul Train. Com direito a palco com o cantor e ator Toni Tornado performando músicas temáticas da época com modelos e dançarinos “desfilando” a coleção – que é o que importa, então vamos a ela. 
As peças eram puramente remetidas a década de 1970, com estampas exageradas e coloridíssimas, com animal print, hibiscos, grafismos e óticas. A modelagem era sequinha – mesmo com calças boca de sino típica setentista – e a cartela de cores era vasta: rosa, laranja, azul, preto, branco (looks p&b), marrom, roxo e champanhe. Quanto aos detalhes, vale uma conferida nos bonés com aba reta (estilo New Era) e aos sapatos multicoloridos inspirados nos usados no golfe, feitos em plástico e verniz. Confira a coleção que marca a volta do estilista Marcelo Sommer a Cavalera.

O que acharam da coleção? Comentem.

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.

Related