Cortes de cabelo masculino: cacheados

Um dos cortes de cabelo que ultimamente vejo muito por aí é o cacheado bem volumoso. Meninos com os cabelos, ondulados e enrolados se fazem bem presentes em editoriais de moda, desfiles e ensaios fotográficos. Uma das vantagens desse corte, é não precisar ficar escravo da chapinha e escova com os penteados alisados, que muitos usam também hoje em dia.


Outro ponto positivo, para os meninos que moram em cidades em que a umidade é alta, como eu, que moro no Rio de Janeiro. Vai tentar manter um cabelo com chapinha aqui, é quase impossível, quando está quente, você sua muito e acaba desmanchando o penteado, ou quando está frio, a umidade frisa todo o cabelo o deixando com uma aparência não muito legal.


Dicas:

- Para manter os cabelos cacheados é bom procurar um bom profissional para te auxiliar, pois não é só deixar as madeixas crescer e acabou. Ele vai te auxiliar.
  
- Existem produtos específicos para cabelos desse tipo, como shampoos, mascaras, cremes e etc. O profissional também ajudará nessa etapa.

- O corte deve ser picotado, e não reto e uniforme, pois a ideia é deixar o cabelo "bagunçado", para não ficar com uma cabeça redonda como uma bola.

- Hidratação é fundamental, pois os cachos ressecados ficam muito feio e com cara de descuidado.

- Pentear os cabelos com pentes com dentes largos, não usar escovas, pois faz com que perca os cachos.

- Usar cremes leave-in, que ajudam a definir os cachos.

Cuide-se.

Gostaram das dicas fashionistas? Quem curte um cabelo cacheado? Comentem.