quarta-feira, 6 de março de 2013

Cortes de cabelo masculino: cacheados

Um dos cortes de cabelo que ultimamente vejo muito por aí é o cacheado bem volumoso. Meninos com os cabelos, ondulados e enrolados se fazem bem presentes em editoriais de moda, desfiles e ensaios fotográficos. Uma das vantagens desse corte, é não precisar ficar escravo da chapinha e escova com os penteados alisados, que muitos usam também hoje em dia.


Outro ponto positivo, para os meninos que moram em cidades em que a umidade é alta, como eu, que moro no Rio de Janeiro. Vai tentar manter um cabelo com chapinha aqui, é quase impossível, quando está quente, você sua muito e acaba desmanchando o penteado, ou quando está frio, a umidade frisa todo o cabelo o deixando com uma aparência não muito legal.


Dicas:

- Para manter os cabelos cacheados é bom procurar um bom profissional para te auxiliar, pois não é só deixar as madeixas crescer e acabou. Ele vai te auxiliar.
  
- Existem produtos específicos para cabelos desse tipo, como shampoos, mascaras, cremes e etc. O profissional também ajudará nessa etapa.

- O corte deve ser picotado, e não reto e uniforme, pois a ideia é deixar o cabelo "bagunçado", para não ficar com uma cabeça redonda como uma bola.

- Hidratação é fundamental, pois os cachos ressecados ficam muito feio e com cara de descuidado.

- Pentear os cabelos com pentes com dentes largos, não usar escovas, pois faz com que perca os cachos.

- Usar cremes leave-in, que ajudam a definir os cachos.

Cuide-se.

Gostaram das dicas fashionistas? Quem curte um cabelo cacheado? Comentem.

4 comentários:

  1. Meu nome e lucas tenho cabelo cacheado mas bem anormal porquê e muito rebelde e volumoso os cachos são desiguais muito na frente pouco atrás até 2 anos atrás tinha cabelo.super liso até me perguntavam se eu fazia chapinha quando entrei na adolescência fiquei com cabelo cacheado mas muito armado já fiz de tudo pra resolver queria dicas de como melhorá-lo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas. Olha, acho melhor vc procurar um bom cabeleireiro para te dar uma dicas boas de como cuidar do seu cabelo o deixando do jeito que vc quer. Poderia dar uma dicas, mas acho mais válido vc procurar um profissional que entenda do seu tipo de cabelo para ter um resultado muito bom. Abraços

      Excluir
  2. Queria uma indicação de lugar bom pra deixar com esse cachos no rio de janeiro

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas e as fotos com as opções de corte, porém a maioria desses cremes trás oleosidade fora do normal, então tomem mtu cuidado na hora de escolher o creme!

    ResponderExcluir