Fashion Rio em detalhes: tendências para o verão 2014

Agora que todas as mostraram suas coleções e o Fashion Rio Verão 2014 acabou, é hora de analisar o que se pretende tornar tendência na estação mais quente do ano. Vimos muitas coleções bacanas, mas as tendências muita das vezes não são percebidas a primeira vista, por isso vou tentar mostrar aqui o que vem por aí.
P&B
A clássica combinação P&B é a aposta mais presente nas coleções para o verão. Mas usar esse clássico no verão dá certo? Segundo o estilista da Ausländer, Ricardo Bräutigam, sim, vai dá muito certo, tanto que ele trouxe a coleção inteira em P&B – e não é que ficou a cara do verão?! TNG e R. Groove também apostam.

Renda (lese)
A renda é uma tendência que já foi tentada usar no vestuário masculino, mas ainda sofre resistência. O tecido lese possui uma técnica cortada a laser, que dá a impressão de uma renda, com um efeito vazado. Várias grifes usaram o tecido, como a Coca-Coca Clothing e 2nd Floor.

Transparência

A transparência também estava presente nesta edição do Fashion Rio, mostrando assim ser um forte potencial em tendência para o próximo verão – inclusive houvi muitos comentários positivos sobre essa tendência nos corredores da Marina da Glória. R. Groove e 2nd Floor apostaram.

Tie dye


A técnica tie dye estava presente nesse Fashion Rio em duas grifes: TNG e Herchcovitch, que usaram a estampa que está bem presente já nesta estação e promete continuar para o verão.

Detalhes preciosos:

– Bonés e Espadrilles Blue Man

– Sneakers e Bonés TNG

– Couro de Herchcovitch




Os detalhes sempre impressionam, vale dar atenção a cada peça e acessório nos desfiles e saber em que apostar na hora de montar seu look e ir atrás daquela peça que se interessou. Mas o mais legal da moda, é você saber usá-la de acordo com o seu estilo. Não tente usar uma calça, um tecido, acessório só porque está na moda, procure sabe se isso combina com você, se não vai ficar estranho ou desconfortável de mais. Lembre-se da máxima de Coco Chanel: “a moda passa; o estilo é eterno“.

Inspirem-se.

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.

Related