Moda Sustentável: marca de tênis Vert vem para o Brasil – O Cara Fashion

Moda Sustentável: marca de tênis Vert vem para o Brasil

Sustentabilidade é um assunto corrente quando se fala de moda hoje em dia, porque além de luxo, conforto e boa aparência, a responsabilidade com o meio ambiente também deve ser um propósito na confecção das coleções.
Vert – que na Europa é conhecida como Veja – grife francesa com oito anos de trabalho em lojas de grande porte como Colette, Galerie Lafayette, Merci, The Conran Shop e Selfridges, chega em setembro deste ano ao Brasil.
Um fato curioso é que a coleção é desde o início fabricada no Brasil, em uma cadeia de produção com forte pegada de sustentabilidade social e ecológica. A borracha nativa da Amazônia é extraída diretamente dos produtores no Acre, o algodão orgânico vem do Ceará, o curtimento do couro é feito com extratos vegetais da Acácia, sem cromo ou metais pesados (como a grande maioria das marcas). É a primeira coleção de tênis sustentáveis do mundo.
De acordo com o dono da marca François Morillion, além da preocupação real como planeta, a ideia é fazer uma ponte cultural entre o Brasil e o life style parisiense. No mês de maio, eles estarão com um stand da marca no Salão Bossa Nova de Moda e Negócios (Fashion Business + Rio-à-Porter) no Rio de Janeiro, entre os dias 14 a 17 de maio. 
Dica do leitor: Leandro Miguel

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

BAPE celebra 30 anos com collab com Adidas Originals Forum Low 84 Quiet Luxury – entenda a tendência e o porque de tanto Sucesso Os homens mais bem vestidos do Met Gala 2023 Adidas Originals e Pharrell Williams apresentam Samba Colors Uniqlo apresenta nova coleção cápsula do Dragon Ball Tommy Jeans e marca de streetwear de luxo Aries se unem para collab Louis Vuitton convoca Lionel Messi para nova campanha focada em Viagem Nike apresenta novo Air Force 1 em parceria com a Tiffany & Co Reserva Go apresenta o Yankee, seu novo Sneaker Tendência de Cortes Cabelo Masculino para 2023 Bannanna e Made in Brazil se juntam em nova collab para o Verão Burberry traz nova collab com a Minecraft na vibe pixelada