Moda Sustentável: marca de tênis Vert vem para o Brasil

Sustentabilidade é um assunto corrente quando se fala de moda hoje em dia, porque além de luxo, conforto e boa aparência, a responsabilidade com o meio ambiente também deve ser um propósito na confecção das coleções.
Vert – que na Europa é conhecida como Veja – grife francesa com oito anos de trabalho em lojas de grande porte como Colette, Galerie Lafayette, Merci, The Conran Shop e Selfridges, chega em setembro deste ano ao Brasil.
Um fato curioso é que a coleção é desde o início fabricada no Brasil, em uma cadeia de produção com forte pegada de sustentabilidade social e ecológica. A borracha nativa da Amazônia é extraída diretamente dos produtores no Acre, o algodão orgânico vem do Ceará, o curtimento do couro é feito com extratos vegetais da Acácia, sem cromo ou metais pesados (como a grande maioria das marcas). É a primeira coleção de tênis sustentáveis do mundo.
De acordo com o dono da marca François Morillion, além da preocupação real como planeta, a ideia é fazer uma ponte cultural entre o Brasil e o life style parisiense. No mês de maio, eles estarão com um stand da marca no Salão Bossa Nova de Moda e Negócios (Fashion Business + Rio-à-Porter) no Rio de Janeiro, entre os dias 14 a 17 de maio. 
Dica do leitor: Leandro Miguel

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.

Related