Peças que não podem faltar no guarda-roupa masculino

Mais importante que investir em roupas que sejam tendência é conhecer as peças que não podem faltar de forma alguma no guarda-roupa masculino. Necessárias, básicas, elegantes ou versáteis, elas combinam com quase tudo! 
Começando com a calça jeans. Atemporal, confortável e extremamente prática, essa peça funciona como base para vários tipos de visuais, não importando estilo, modelagem ou cor com a qual tenha sido confeccionada. Ou seja, se você tem uma calça jeans, tem uma aliada fashion.

Do grunge ao básico, o importante é ter ao menos uma camisa xadrez à disposição

Símbolo grunge por muito tempo, a camisa xadrez agora também é parceira de quem segue a linha básica ou casual na hora de se vestir. Está sem tempo? Pegue uma camisa xadrez e a coloque por cima de uma camiseta lisa. Simples assim e você terá uma produção superlegal.

Aos mais estilosos que gostem de evidenciar sua personalidade, camisetas de bandas/filmes/seriados, ou qualquer coisa relacionada à cultura POP, são bem-vindas. Pode não ser a peça preferida de muitas pessoas, então, para quem tem um estilo mais alternativo, a sugestão é fazer uma combinação de calça skinny + All Star + camiseta de banda. Não precisa de mais nada.
Jaqueta de couro é a principal peça de inverno de qualquer guarda-roupa

Bad boys, bad boys, whatcha gonna do? Símbolo maior dos famosos bad boys que marcaram os anos 50, a jaqueta de couro é o que há para o inverno. Tem um estilo mais rocker e alternativo? Melhor ainda! Esta peça combina bastante com jeans, skinny, camisetas de banda, lisas e mesmo com estampa xadrez.

Nos pés, os tênis ou sapatênis são essenciais. Eles podem ser usados em situações variadas, o que os deixa ainda mais úteis no guarda-roupa masculino. 
Por fim, o básico do básico que não pode ficar de fora: a camisa lisa. Ela pode ser usada por baixo da camisa xadrez, com a jaqueta de couro, com o jeans e assim por diante. Basta um pouquinho de imaginação e várias produções incríveis podem surgir!
E aí, curtiram as dicas?
Este artigo foi criado pela equipe Passarela.com especialmente para o blog O Cara Fashion.

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.

Related