Tendência fashion: Rockabilly

A tendência Rockabilly vem de um estilo inspirado no gênero musical homônimo que surgiu como um sub-gênero do Rock ‘n Roll na década de 1950, fazendo referência ao rock e a música country – que era conhecida como música Hillbilly. Os precursores dessa tendência são conhecidíssimos nomes da música, como Elvis Presley, Johnny Cash e Jerry Lee Lewis.

E como a moda é uma arte que vive da reciclagem, essa tendência que tem mais de 50 anos ainda está presente nos dias de hoje, mas claro, com uma pegada mais moderna e jovem do que naquela época, porque apesar da reciclagem, a moda vai se ajustando ao tempo em que se encontra. Fashionistas de várias partes do mundo aderem ao estilo que é considerado atemporal, sendo usado pelos mais estilosos, com seus topetes altos, roupas escuras e silhueta ajustada.

Para  compor um visual rockabilly três peças são fundamentais: a jaqueta de couro preta, o jeans e um par de botas. Essas três juntas são quase que o uniforme para esse visual, desde de seu surgimento até os dias de hoje. Por mais que algumas coisas tenham mudado – como o corte -, a essência do movimento continua a mesmo.

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.

Related