Documentários sobre moda marcam presença no Festival do Rio 2013

Duas das facetas artísticas que eu mais amo no mundo – moda e cinema – estarão juntas no próximo Festival do Rio. Entre 26 de setembro e 10 de outubro acontece o festival anual de filmes, tornando o Rio de Janeiro a capital mundial de cinema – muito orgulho -, serão exibidos centenas de títulos de mais de 60 países, e nesta edição dois documentários me chamaram muito a atenção The Director – uma criadora na Gucci e Carine Roitfeld, Mademoiselle Vogue, ambos abordando o mundo da moda.
Cena de Carine Roitfeld, Mademoiselle Vogue

O primeiro, fala sobre o trabalho de Frida Giannini, a diretora de criação da grife italiana Gucci, mostrando o árduo trabalho que vai dos cenários de criação, influencias até o desfile da coleção na passarela.

Já o outro, mostra o trabalho da revista considerada a bíblia de moda, a Vogue (francesa) e sua famosa editora-chefe Carine Roitfeld, onde é abordada a rotina da ex-modelo no processo de preparação de sua nova empreitada, a revista CR Fashion Book, contando com a presença de estrelas fashion como Tom Ford e Riccardo Tisci.
Posso dizer que esse será o melhor Festival do Rio e estou ansioso para ver esses documentários, em breve posto a programação, fiquei ligados.

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

<p>Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.</p>

Related