Estampa Liberty: como usar

Provavelmente você já a viu por aí em roupas e acessórios, mas talvez não conheça a história por de trás da estampa com florezinhas minúsculas que tem estado presente nos looks dos fashionistas, a estampa Liberty. Esse floral minimalista teve seu nascimento e popularização com Arthur Lasenby Liberty, com a criação da estamparia em 1875, e posteriormente com a fama, abriu sua loja Liberty London, que funciona até hoje e faz parcerias com diversas marcas, como Ray-Ban e Target.
Com a chegada da primavera aqui no Brasil, muitas marcas têm apostado nessa estampa para suas coleções de primavera/verão, o que tem agradado e muito os fashionistas, pois se você parar para analisar seus looks verá a forte presença dessa tendência.

Para os que têm vontade de usar o floral mas ao mesmo tempo têm receio, usar a liberty print é a melhor saída, pois além de dar um visual mais estiloso, ela tem sua peculiaridade da leveza, deixando o look mais “romântico”. A estampa pode ser combinada tanto com peças mais leves e claras, como com as mais pesadas e escuras – black jeans, couro -, isso vai depender do resultado que deseja ter.

Você pode encontrar alguns modelos de estampas Liberty para compra aqui, no site da Dafiti, site de compras seguro que esse blog recomenda.

Espero que tenha gostado das dicas, apostem na estampa sem medo de errar. Se quiser, monte seu look e mande para o blog (contato@ocarafashion.com) que postamos aqui no look do leitor.
Inspirem-se. 

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

<p>Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.</p>

Related