Red Salon Homem: O Cara Fashion visita salão carioca exclusivo para homens – O Cara Fashion

Red Salon Homem: O Cara Fashion visita salão carioca exclusivo para homens

Foi se o tempo em que salão de beleza era ambiente para cuidados femininos e espaço para botar o papo em dia, no Red Salon, salão carioca voltado para o público masculino, o homem também tem sua vez. O Cara Fashion foi convidado pelo salão para conhecer os serviços da casa, e como adoro me cuidar não perdi a oportunidade.

Primeiro somos abordados pelo excelente serviço, com funcionários super atenciosos e educados nos oferecendo algo para beber: água, café, cerveja; isso mesmo, além de ser bem atendido o cliente ainda é paparicado, e que carioca que se preze vai negar uma boa “gelada”?! O ambiente e decoração do salão também é bem confortável, com revistas – todas voltadas para o público masculino, de esportivas até as mais “hot” – TVs e até Video Games inpiduais para o entretenimento. São tantos mimos que você até esquece que foi lá para cuidar da aparência, então vamos ao foco, os serviços da casa.

São tantos serviços estéticos que você pode fazer no Red Salon que você fica perdido: corte, escova, hidratação capilar, coloração – ótimo para cobrir os fios grisalhos -, unhas, limpeza de pele, depilação – todos os tipos – e até dia do noivo; enfim, você encontra tudo que for possível para tratamento capilar e estético, e tudo isso exclusivamente para homens.

A primeira coisa que fiz foi uma limpeza de pele com a esteticista Talita – super profissional, que me atendeu muito bem -, enquanto ela fazia a limpeza conversamos bastante, sobre como é ser a única mulher num salão onde o público é 100% masculino. Após a limpeza, ela me propôs fazer a sobrancelha e eu prontamente aceitei – afinal tinha que experimentar os serviços para falar sobre eles aqui no blog -, depois da sobrancelha, ela me convenceu a retirar os pelos em excesso do nariz na depilação – tudo em nome da matéria (risos) – mas não é que gostei do resultado?! Mesmo tendo muitos pelos no nariz, fico incomodado quando alguns pelinhos ficavam aparentes, adorei.

Após o “Extreme Makeover” facial com a Thalita, fui cortar meu cabelo com o Danilo, como estou com meu cabelo bem curto, pensei: não terá muita coisa a fazer, só passar a máquina e fim. Que nada, nunca cortei meu cabelo tão bem com a “máquina 1” (risos). O acabamento do ficou perfeito, do “pé” do cabelo que fez sem deixar marca – que não gostava muito – até os detalhes que só quem corta o cabelo bem curto entende. Além do corte, o Tiago me passou várias dicas sobre cuidados com o cabelo e barba, inclusive a solução para um problema que atinge a maioria dos homens ao se barbear, a foliculite, mas isso será papo para outro post. Inclusive ele ficou de me dar uma entrevista sobre esses cuidados, aguardem.

Pois é fashionistas, esqueçam o velho modelo de barbearia onde você só ia para cortar o cabelo e fazer a barba, o homem metrossexual ganha cada vez mais seu lugar no mercado de moda e estética e temos mais é que aproveitar, afinal, no fim todos saem ganhando, seja sua esposa/namorada/parceiro que terá seu parceiro bem cuidado, ou você mesmo, pois não existe coisa melhor do que estar bem com sua aparência.

Red Salon
Centro – Av. Rio Branco, 133 – Sobreloja
Ipanema – Rua Visconde de Pirajá, 82 – Loja 111
Copacabana – Rua Francisco Sá, 51 – Loja 13
Largo do Machado – Rua Ministro Tavares Lira, 72 – Loja E
Mais informações: www.redsalonrio.com

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

BAPE celebra 30 anos com collab com Adidas Originals Forum Low 84 Quiet Luxury – entenda a tendência e o porque de tanto Sucesso Os homens mais bem vestidos do Met Gala 2023 Adidas Originals e Pharrell Williams apresentam Samba Colors Uniqlo apresenta nova coleção cápsula do Dragon Ball Tommy Jeans e marca de streetwear de luxo Aries se unem para collab Louis Vuitton convoca Lionel Messi para nova campanha focada em Viagem Nike apresenta novo Air Force 1 em parceria com a Tiffany & Co Reserva Go apresenta o Yankee, seu novo Sneaker Tendência de Cortes Cabelo Masculino para 2023 Bannanna e Made in Brazil se juntam em nova collab para o Verão Burberry traz nova collab com a Minecraft na vibe pixelada