Estilo Preppy para Homens

Em algum momento da sua vida você já ouviu falar no termo Preppy, e pode ser que não sabia muito bem o que significava essa palavra no vocabulário da moda. Pois bem, vamos lá que O Cara Fashion te explica. O Preppy – pronunciado preppie – é um termo usado para se referir a uma tribo urbana que surgiu na década de 1970 nas escolas preparatórias mais tradicionais ao norte dos Estados Unidos e as melhores universidades, como as da Ive League – liga de oito universidades mais prestigiadas do país. Referia-se aqueles que tinham certas atitudes, estilo de vida, tipos vestuário e o principal, eram bem nascidos.

Vamos exemplificar para ficar melhor, quem não lembra do Chuck Bass de Gossip Girl, ou o mais recente, Nolan Ross de Revenge?! Eles têm o estilo de vida parecido, a atitude, e o principal, o tipo de roupa que eles usam são bem características. Outro exemplo, esse da vida real, é o Scott Disick – do seriado Keeping up with the Kardashian, eu estilo é tipicamente Preppy. A característica é a mesma, as roupas bem arrumadas, estilosas e voltadas ao tradicional. No Brasil, o estilo de vida é conhecido pelos termos “mauricinho” e “patricinha”, tendo suas diferenças no vestuário, pelo clima tropical e também pela nossa cultura.

Outro grande exemplo desse estilo é a grife Tommy Hilfiger, com suas campanhas sempre voltada para essa temática, com seus modelos sempre “arrumadinhos”. Outra também conhecida pelo estilo é a esportiva Ralph Lauren.

Tommy-Hilfiger-2013-Fall-Collection-5

Tommy Hilfiger

Ralph Lauren Rugby

Ralph Lauren

Nos dias de hoje, com a democratização da moda, o estilo de vida é transmitido na moda e deixa de ser usado somente por aqueles bem nascidos, sendo visto em persas tribos independente da classe social. Em street style vemos bastante pessoas usando essa tendência, a adaptando de acordo com o seu estilo e ao clima.

Peças que você pode usar para adotar esse estilo: gravata borboleta, coletes de lã, cardigã, calças coloridas e em tons pastel, camisa polo, dock siders, brogue, mocassim.

Espero que tenham gostado da matéria sobre o estilo Preppy. Quem aí se identifica? Comentem.

Comentários

  1. Tenho vários estilos de me vestir, mas o preppy e um dos que mais gosto!
    amo cardigã e dock siders.

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.

Related