Dicas para cuidar dos cabelos no Carnaval – O Cara Fashion

Dicas para cuidar dos cabelos no Carnaval

Mal acabaram as festas de fim de ano e o brasileiro já se prepara para o Carnaval. Na festa da folia, é hora de extrapolar e vestir a fantasia para se divertir. A mulher tem mil formas de brincar, com roupas, maquiagens, colorindo o cabelo, com penteados diferentes e outras artimanhas. Mas e o homem? Ele até procura fantasia. Alguns se travestem para brincar um pouco do masculino feminino. Porém, quando o assunto é cabelo, nada muda. Chapéus e bonés são os preferidos dos meninos que adoram combinar tudo com o famoso abadá.

Pensando em como eles podem se divertir mudando o visual, Rober Borsato e Danilo Réggio, da Red Salon Homem, dão algumas dicas para os homens fazerem a cabeça, literalmente.

Acessórios de cabeça: Para usar bonés e afins, Borsato indica o uso do living, aquele creme sem enxague que mantém as madeixas hidratadas. Basta aplicar nos cabelos antes de sair de casa. Pode ser usado também na praia. Ele hidrata e protege contra os radicais livres. Use também um shampoo de qualidade, para homens, sem sal, que pode ser adquirido em salões e não esqueça do velho condicionador. O melhor, segundo o especialista, é mostrar os cabelos e proteger com com gel ou pomada. O melhor para proteger o rosto é um filtro solar com uma viseira. Cai bem melhor e não esconde o seu visual.

Cores nos cabelos: usar cores exóticas não pega bem para homens, mas no carnaval elas são permitidas. Dois tons que podem causar boa impressão sem exagerar são o blond e o platinum. Ambos são hits do verão 2014, ou seja, usados de maneira correta podem se manter durante as altas temperaturas da estação. Uma dica de Rober: ouse sempre dentro do seu limite pessoal.

Não usar: sabe aquela brincadeira de criança de molhar papel crepom para montar um look hoje conhecido como Dip Dye Hair? O cabelo fica ressecado e o resultado só aparece mesmo para quem tem fios mais claros. Se quiser tingir o cabelo, não se arrisque fazendo besteira em casa, procure um profissional.

Antes da folia: antes de pular atrás do bloco ou de sambar na Sapucaí, uma boa dica é aplicar um living no cabelo. Ele, como já explicado, vai ajudar o cabelo a não sofrer. Ele cria uma camada protetora, auxiliando assim a proteção dos fios. 
Highlights: quer ter um visual que é a cara de férias no Caribe? Então vale a pena investir no Highlights, que enriquece o visual de cabelos claros, além de dar aquela impressão que você estava curtindo umas boas férias e foi direto para a folia. 

Cores fantasias: uma boa opção para quem quer ficar com cores mais modernas nos cabelos são as intituladas “cores fantasias”. Pergunte ao seu cabeleireiro sobre elas. O processo para transformar os fios começa descolorindo-o para depois aplicar a tinta. Funciona como um creme que colore, normalmente não possui amônia, por isso é necessário alguns cuidados como evitar banhos de mar ou piscina, pois o sal e cloro danificam qualquer coloração. É indicada para o carnaval, pois dura até 15 dias e começa a sair a cada lavagem. Normalmente os fios vão ficar loiros, já que foram descoloridos. No fim da folia é indicado ir ao salão para tirar o excesso das pontas e colorir o cabelo com o tom natural, além de uma hidratação que ajuda a fixa e fechar o processo de tratamento. 
Dadas às dicas, então escolha entre blocos, escolas ou bailes de carnaval e não esconda, ou descuide, da “cabeleira do Zezé”. 
Mais informações em www.redsalonrio.com

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

BAPE celebra 30 anos com collab com Adidas Originals Forum Low 84 Quiet Luxury – entenda a tendência e o porque de tanto Sucesso Os homens mais bem vestidos do Met Gala 2023 Adidas Originals e Pharrell Williams apresentam Samba Colors Uniqlo apresenta nova coleção cápsula do Dragon Ball Tommy Jeans e marca de streetwear de luxo Aries se unem para collab Louis Vuitton convoca Lionel Messi para nova campanha focada em Viagem Nike apresenta novo Air Force 1 em parceria com a Tiffany & Co Reserva Go apresenta o Yankee, seu novo Sneaker Tendência de Cortes Cabelo Masculino para 2023 Bannanna e Made in Brazil se juntam em nova collab para o Verão Burberry traz nova collab com a Minecraft na vibe pixelada