Botas para o inverno: Coturno, Chelsea e Desert Boots

As estações mais frias do ano estão chegando, e com elas, chega a hora de dar uma olhada no guarda-roupas e ver o que vamos usar, e o que anda faltando para nossos looks de outono/inverno. Um item que considero indispensável para essa época do ano, é um bom par de botas; seja um coturno, uma desert boots ou chelsea, elas são sempre necessárias para deixa o visual com cara de inverno. Separei esses três modelos de botas, que são as que mais gosto e uso para mostrar para vocês, confira.

Coturno

De origem da vestimenta militar, os coturnos são as botas coringas, eles estão sempre presentes nos looks dos fashionistas, seja com uma composição mais pesada, ou até mesmo nas mais leves, com shorts e bermudas.

Desert boots

Essas são as indicadas para aqueles que pretendem compor um look com pegada mais leve, tendo composições mais simples e dando um visual bem fashionistas. O diferencial desse modelo, é que nas últimas temporadas eles recebeu uma adião de cores, dando um visual mais contemporâneo. Outra curiosidade das desert boots, é que essas também são as favoritas dos hipsters.

Chelsea

As botas de origem do início do século XVII, contemporânea a era vitoriana (referente a rainha britânica Victoria), foram feitas para montaria. Já nos anos 1960, podemos dizer que os Beatles foram os grandes responsáveis pela popularização do calçado até os dias de hoje.

Já escolheu a sua  favorita? Você encontra os três tipos de botas na loja online da Dafiti clicando aqui, confere lá.

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

<p>Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.</p>

Related