Fashion Rio: 2nd Floor – Verão 2015

Foi nas praias mexicanas que a 2nd Floor buscou inspiração para a coleção de verão 2015 desfilada no último dia da semana de moda carioca, o Fashion Rio. Nada de clima alegre e festeiro, o verão da marca vem com tonalidade escura e estampas com pegada mais dark, trazendo prints de palmeiras e uma versão diferente do caveirismo mexicano, com corpos esqueletos estampados de forma muito interessante. O grafismo também dava o tom na coleção, a deixando com pegada meio tribal. Transparência e as meggings – leggings para homens – fizeram parte do desfile, numa outra tentativa de fazer a tendência pegar por aqui, quem sabe.
Uma coleção bonita, com potencial enorme, mas que parece “pecar” no meio termo entre o comercial e o conceitual, que ao meu acabou se perdendo. Além de somente ter nove looks para o público masculino, que comparado aos detalhes, estampas e beleza do feminino da marca, se sentiu literalmente diminuído.

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.

Related