Jeremy Scott: o Andy Warhol da moda

Quem está conectado ao mundo da moda contemporânea com certeza já ouviu falar em seu nome, e reconhece suas criações de longe; e mesmo aqueles que nem estão muito interessado, em algum momento já esbarrou alguma peça do estilista, e ficou no mínimo curioso para saber de quem era a ousadia pode de trás disso tudo.
Jeremy Scott, estilista americano que começou seu trabalho no final da década de 1990, apresentando suas ousadas criações no Paris Fashion Week; e mais tarde, sua parceria com a Adidas Originals criando os modelos de tênis com as famosas wings, que tornaria sua marca registrada.
Seu trabalho na Adidas vem trazendo a cada ano novas criações, com peças ousadas, sendo usadas por fashionistas e celebridades como Rita Ora, Chris Brown, Rihanna e Nicki Minaj. Os sneakers são os mais conhecidos e procurados, mas as roupas criadas por ele também não ficam de fora.

Em 2012, a parceria entre Scott e Adidas rendeu uma boa polêmica, quando o estilista criou um modelo chamado JS Roundhouse Mids com correntes presas as canelas, que foram fortemente remetidas a escravidão; o que fez com que a Adidas retirasse o produto de mercado. 
Porém, o estilista esclareceu o mal entendido, explicando que a a inspiração para o modelo partiu de um famoso desenho americano dos anos 1990, chamado My Pet Monster – que realmente tem relação com o designe do tênis.
O mais recente sucesso de Scott, é a sua parceria com a famosa grife italiana, a  Moschino. Em sua coleção de estreia – em fevereiro desse ano -, o estilista se inspirou em temas da cultura pop para o outono/inverno 2014/2015, trazendo garçonetes com “uniformes” do Mc Donalds, vestidos em embalagens de doces e peças inteiras com o desenho Bob Esponja.
Apesar de não ter sido desfilada, a coleção masculina da parceria Jeremy Scott x Moschino já dá sua cara por aí, com muito animal print, claro.

Com suas criações coloridas, inovadoras, ousadas – e algumas vezes mal compreendidas -, Jaremy Scott pode ser facilmente comparado a grandes artistas criadores, como um Andy Warhol da moda, tendo seu trabalho reconhecido e aclamado pelo mundo, com suas fortes inspirações na cultura pop, assim como o grande pintor.

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.

Related