Casa de Criadores: Projeto Lab | Verão 2015

O Projeto Lab dessa edição da Casa de Criadores nos apresentou uma leva de bons estilistas brasileiros na moda masculina, sendo eles Igor Dadona, Tilda e Kauê Bueno.


Igor Dadona
O estilista apresentou uma coleção conceitual inspirada no drama dos relacionamentos, apresentando peças verdadeiramente melancólicas, mas nem por isso enfadonhas. As peças do desfile são bem minimalistas, tendo tons neutros, como preto, branco e cinza na cartela de cores, além mostrar uma interessante estamparia com grafismos simples e retos, e florais escuros.

Tilda
A marca comandada por Anderson Tomaz, vem levantando a bandeira da revolução contra a ditadura fashion, com peças que vão na contra-mão das tendências e padrões de moda, como maio masculino, macaquinhos. Uma coleção interessante e ousada, com ideias firmes que merecem seu valor.

Kauê Bueno
O estilista traz somente dois looks masculinos em seu desfile, mas que mostram a pegada usada por ele na sua inspiração, com um visual streetwear e pegada leve grunge. O interessante é ver que o macaca, peça por muitos esquecida, está sutilmente voltando ao guarda-roupas masculino.

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.

Related