Balanço Milan Fashion Week | Spring/Summer 2015

Prada
A Prada veio com uma coleção ao estilo old school para o verão 2015 na semana de moda masculina de Milão. A marca veio com a máxima do denim – que parece estar domando a passarela até das marcas mais aclamadas -, com peças em que o material predominava. Além do jeans, o couro também se fazia presente em grandes casacos, confira.

Dolce & Gabbana
Os italianos Dolce & Gabbana resolveram homenagear a Espanha em sua coleção de primavera/verão 2015, e fizeram isso do típico jeito espanhol, com uma verdadeira tourada na passarela. As peças foram inspiradas nos toureiros, com estampas e cortes fazendo menção ao “esporte” típico da Espanha. A coleção está um deslumbre, a referência é clara e berrante, como o vermelho que estampa quase todas as peças, confira.

Versace
Donatella trouxe a essência do homem Versace para a passarela: aquele que usa rosa bebê, renda e estampas ousadas sem se preocupar com o que vão pensar. A coleção de verão 2015 da marca está impecável, com peças que te deixam encantado, um verdadeiro luxo. São peças estilosas para o verão, estando você a trabalho na correria da cidade grande, ou mesmo em um resort de luxo, a Versace tem o que te oferecer.

Vivianne Westwood
Os desfiles de Vivienne Westwood são sempre uma surpresa, a designe tem um estilo único, que se mostra de diferentes abordagens a cada coleção, mas sem deixar sua pegada. É uma interessante variedade de estampas e corte; franjas, floral, listras, grafismos, enfim, uma mistura de tudo que poderia dar errado, mas dá certo. Somente Vivenne faz o que Vivienne faz, vamos esperar para ver quem agora recebe o “chapéu” icônico usado por Pharrel para lançar a próxima tendência de Westwood. 

Fendi
A marca trouxe uma coleção urbana e leve para o verão 2015, com alfaiataria super despojada, looks descontraídos e um cool streetwear. A Gucci deixou a seriedade de lado e apostou num homem jovem e confiante, que não tem medo de ousar numa sandália de tiras de couro amarela, ou mesmo numa mochila mais estilosa.

Gucci
A casa italiana trouxe o pelotão da marinha para a passarela, tendo toda sua coleção inspirada no tema navy. O minimalismo domina, com peças sem muitas estampas, com o listrado vertical predominando. A modelagem vem com a alfaiataria jovem e fesquinha, além de um tímido jeanswear que aparece na coleção, confira.

Roberto Cavalli
O estilista trouxe a fauna e a flora para a passarela da semana de moda masculina de milanesa, com uma grande variedade de animal print e florais. O homem Cavalli vem mostrando elegância e ousadia nessa coleção, com peças estilosas em estampas bem características do estilista, confira.

Dsquared²
A marca dos irmãos Dan e Dean trouxe uma coleção bem moderna, com peças coloridas e estampadas ao etilo pop art, um conceito urbano e estiloso para a semana de moda masculina de Milão. As peças são bem ao exagerado estilo dos anos 1980, com muito neon e vinil, confira.

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

<p>Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.</p>

Related