As novas bolsas masculinas Fendi, o brincar com a moda e a valorização do estilo – O Cara Fashion

As novas bolsas masculinas Fendi, o brincar com a moda e a valorização do estilo

Chegamos em um momento no mundo fashion – ou retomamos a ele – em que as grandes marcas estão se rendendo ao “brincar com a moda”, com o desfile da Chanel de Verão 2014 e suas mochilas e bolsas grafitadas, já era anunciado uma grande mudança na linha de pensamento dos grandes designers. A Moschino que não é boba, foi atrás de um dos melhores – se não o melhor, em minha opinião – estilistas da arte pop contemporânea, Jeremy Scott, e o convocou para o seu time, afim de entrar no atual e crescente conceito de moda. Aqui no Brasil, vemos a fast fashion Riachuelo investir forte na pegada, e  conseguir agradar grande parte dos fashionistas brasileiros, que se desdobravam em mil na internet em busca de peças legais. Agora a Fendi mostra que também quer fazer parte do time dos “hypes”, apresentando suas bolsas masculinas para a Primavera/Verão 2015, com pegada divertida e despretensiosa.
  

Seria o fim da moda clássica? Acredito que não, acho estamos em um momento em que cada vez mais vem se tornando “quase que irrelevante” a marca em si, e sim a sua pegada e adaptação com o cenário da moda atual, pois seu cliente se torna cada vez mais munido de informação de moda. E como falei nesse texto aqui, a inversão de poderes, onde os fashionistas possuem seu valor e influência nas coleções das grandes marcas. E posso falar? Eu estou amando tudo isso.

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

BAPE celebra 30 anos com collab com Adidas Originals Forum Low 84 Quiet Luxury – entenda a tendência e o porque de tanto Sucesso Os homens mais bem vestidos do Met Gala 2023 Adidas Originals e Pharrell Williams apresentam Samba Colors Uniqlo apresenta nova coleção cápsula do Dragon Ball Tommy Jeans e marca de streetwear de luxo Aries se unem para collab Louis Vuitton convoca Lionel Messi para nova campanha focada em Viagem Nike apresenta novo Air Force 1 em parceria com a Tiffany & Co Reserva Go apresenta o Yankee, seu novo Sneaker Tendência de Cortes Cabelo Masculino para 2023 Bannanna e Made in Brazil se juntam em nova collab para o Verão Burberry traz nova collab com a Minecraft na vibe pixelada