Por um verão 2015 com mais shorts para homens

Boa notícia para os fashionistas que não gostam, ou têm insegurança em usar sungas no verão, os shorts masculinos, aqueles usados por nossos pais nas décadas de 1970 e 80, voltaram com tudo para as próximas estações. Desde o desfile da Dolce & Gabanna e Louis Vuitton de Verão 2014 no ano passado, e alguns brasileiros, como Victor Dzenk, eu já esperava que os shorts curtos fossem bombar, e não deu outra, no verão europeu e americano eles estão com forte presença, e as fast fashion já trataram de traze-los para o Brasil também. Zara e Riachuelo já mostram que o homem pode brincar mais no verão além da sunga, e a própria GQ americana naquele editorial que mostrei aqui inspirado na cultura praiana brasileira – em que foi bem criticado, por acharem que eles não pegaram a essência do brasileiro, já que aqui a sunga reina – parece ter acertado. Confira alguns modelos para se inspirar.

Look casual

Mas além do bom short de praia, existem outros modelos de shorts e bermudas mais curtas ideais para quem quer compor um look casual despojado e elegante, olha só.

Eu estou curtindo bastante a tendência, que inclusive usei no meu último Look da Semana com esse short aí de cima que comprei na coleção de verão 2015 da Riachuelo. Confesso que estou amando a volta dos shorts, e você fashionista, vai arriscar?

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

<p>Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.</p>

Related