Street Style: Dia Mundial Sem Carro | Vá de Bike

Tudo começou na França, no 22 de setembro de 1997. Em 2000, a União Européia instituiu a Jornada Internacional “Na Cidade, sem meu Carro”, reunindo 760 cidades. No ano seguinte foram 1683 cidades participantes. Encorajados pelo êxito da iniciativa do Dia Europeu sem Carro, a comissão organizadora lançou, em 2002, a Semana Européia da Mobilidade.
Aqui no Brasil, a iniciativa começou em 2001, envolvendo 11 cidades – Porto Alegre, Caxias do Sul e Pelotas (RS); Piracicaba (SP); Vitória (ES); Belém (PA); Cuiabá (MT), Goiânia (GO); Belo Horizonte (MG); Joinville (SC); São Luís (MA) – e daí pra frente várias outras cidades se mobilizam pelo Dia Mundial Sem Carro e Semana da Mobilidade, e passaram a comemorar esse evento na data de hoje, 22 de setembro, utilizando a bicicleta para se locomover para o trabalho e outras atividades que faziam com o carro de passeio ou transporte público.
Outro fato curioso, é que o Rio de Janeiro foi considerado a cidade com maior malha cicloviária do Brasil, com 370 km de extensão, sendo um ótimo lugar para a mobilidade urbana com bicicletas. Além do projeto Bike Rio do banco Itaú, que aluga bicicletas por R$10,00 mensais, que está sendo instalado em outras cidades, com São Paulo e Brasília. Eu mesmo utilizo o serviço aqui no Rio e adoro.

Para entra no clima do Dia Mundial Sem Carro, e a iniciativa Vá de Bike, montei aqui um Street Style com pessoas bem estilosas utilizando suas bicicletas no dia a dia, confira só.

Para conhecer mais sobre o Dia Mundia Sem Carro, entre no site www.diamundialsemcarro.org.br

#VáDeBike

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.

Related