Casa de Criadores | Igor Dadona e Camu para Hangar 33

Igor Dadona se desdobrou em dois nessa edição da Casa de Criadores, um para sua coleção homônima, e outro para a coleção Camu, assinada por ele para a Hangar 33. Em sua coleção, o estilista usa sua criatividade e se inspira no universo dos presídios, trazendo um vertente sombria, com peças na sua maioria nas cores preto e laranja. Camisas com proporções maxi – que quase pareciam vestidos – eram o forte; além de peças e aplicações em couro, que davam uma “fashionisada” ao visual. 
Já na coleção Camu, o estilista priorizou o camuflado militar – como o nome já sugere – com preto e tons de marrom, e claro, mais couro. 
Apesar de serem coleções distintas, elas se misturam de uma forma contínua, como se pertencessem ao mesmo viés, como se tivessem um elo de ligação, mas isso não poderia ser diferente, elas vêm da mesma mente criativa. Mas o que achei interessante, foi a forma com que o estilista passa de uma coleção para a outra com um detalhes, os calçados, onde os prisioneiros usam chinelos, e os militares vêm com coturnos. Pode parecer um detalhe bobo, mas nota-se uma percepção incrível de moda, grande trabalho.

Camu para Hangar 33

Fotos: Site Lílian Pacce

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

<p>Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.</p>

Related