São Paulo Fashion Week: João Pimenta: Inverno 2015

João Pimenta faz uma releitura dos seus 10 anos de desfiles de sua marca homônima em sua coleção de Inverno 2015 no São Paulo Fashion Week. O estilista traz uma grande variedade de xadrez em diferentes padronagens, além de animal print e estampas que remetem a fênix, fazendo referência clara ao renascimento do seu próprio trabalho – e que trabalho – na moda masculina. Na modelagem, ele brinca com os gêneros, passeando pelo vestuário masculino e feminino, onde homens usam sais sem medo de ser feliz.
Quem mais poderia fazer um desfile desses? Ninguém, só João Pimenta. O cara é um mestre na arte de fazer moda masculina, sua alfaiataria é incrível, e consegue se renovar a cada coleção – mesmo que ela seja um releitura do próprio trabalho. É muito bom ver um trabalho com tamanho empenho e beleza, ainda mais em um país que a moda masculina é tão pouco valorizada.

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

<p>Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.</p>

Related