Faces by The Sartorialist terá contribuição do artista brasileiro Lucas Simões

A plataforma digital “Faces by The Sartorialist”  foi criada em junho de 2014, como uma parceria entre Luxottica – empresa responsável por grande parte das ais famosas marcas de óculos no mundo – e o fotógrafo e fundador do The Sartorialist, Scott Schuman, onde são reunidas fotografias de pessoas intrigantes e estilosas, usando óculos de grau da Luxottica, e conta também com uma parte dedicada a obras realizadas por reconhecidos artistas multidisciplinares do Brasil, Estados Unidos, Itália, França, Reino Unido, China e Índia.

E a grande novidade, é que o artista plástico brasileiro Lucas Simões, foi escolhido pela Luxottica para criar um obra para o projeto, fazendo uma interpretação pessoal dos óculos de grau. Se trata de uma paisagem em relevo utilizando uma pilha de diferentes auto-retratos, que através da ótica de esferas transparentes, revela imagens de memória e lembranças, como aberturas temporais dentro das imagens dos retratos, deixando evidente que a imagem fotográfica é criadora e mantenedora da memória.

A peça de Simões vai estar disponível a partir de hoje (25) no site do projeto www.facesbythesartorialist.com e no Instagram @facesbythesartorialist.

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.

Related