The New York Times lança seção de Moda Masculina – O Cara Fashion

The New York Times lança seção de Moda Masculina

Um dos jornais mais influentes do mundo, o The New York Times, acaba de anunciar o lançamento de uma nova seção voltada para o público masculino em sua versão impressa. O caderno mensal, batizado de “Men Style“, estreará no dia 3 de abril, sendo publicado na primeira sexta-feira de cada mês, contendo de 12 a 14 páginas, com um editorial voltada para o life style e moda masculina.

O mercado de moda masculina de luxo está crescendo, ele se mostra cada vez mais promissor e potencial, investir em moda masculina é uma grande jogada, pois é uma área com grande espaço para se explorar. Claro que o The New York Times viu isso como uma grande fonte de anúncios publicitários, mas sem deixar de lado, a vertente de ser uma excelente fonte de informação de moda masculina.
É muito interessante ver o mercado de moda masculina crescer e ser visto com parte importante do mundo da moda, espero que este fato inspire os jornais e renomados meios de comunicação brasileiros a evoluírem a noção de moda masculina, e finalmente estabelecer um meio de comunicação interessante entre homem e moda. É triste ver que em pleno 2015, os próprios homens por de trás de certos canais de comunicação de moda aqui no Brasil, se sintam tão presos a preconceitos e padrões machistas sociais que só tendem a travar a evolução da moda masculina por aqui. Mas vamos a luta, porque essa realidade tem de mudar, e a mudança começa na gente mesmo.
Fonte: WWD

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

BAPE celebra 30 anos com collab com Adidas Originals Forum Low 84 Quiet Luxury – entenda a tendência e o porque de tanto Sucesso Os homens mais bem vestidos do Met Gala 2023 Adidas Originals e Pharrell Williams apresentam Samba Colors Uniqlo apresenta nova coleção cápsula do Dragon Ball Tommy Jeans e marca de streetwear de luxo Aries se unem para collab Louis Vuitton convoca Lionel Messi para nova campanha focada em Viagem Nike apresenta novo Air Force 1 em parceria com a Tiffany & Co Reserva Go apresenta o Yankee, seu novo Sneaker Tendência de Cortes Cabelo Masculino para 2023 Bannanna e Made in Brazil se juntam em nova collab para o Verão Burberry traz nova collab com a Minecraft na vibe pixelada