The New York Times lança seção de Moda Masculina

The New York Times lança seção de Moda Masculina

Um dos jornais mais influentes do mundo, o The New York Times, acaba de anunciar o lançamento de uma nova seção voltada para o público masculino em sua versão impressa. O caderno mensal, batizado de “Men Style“, estreará no dia 3 de abril, sendo publicado na primeira sexta-feira de cada mês, contendo de 12 a 14 páginas, com um editorial voltada para o life style e moda masculina.

O mercado de moda masculina de luxo está crescendo, ele se mostra cada vez mais promissor e potencial, investir em moda masculina é uma grande jogada, pois é uma área com grande espaço para se explorar. Claro que o The New York Times viu isso como uma grande fonte de anúncios publicitários, mas sem deixar de lado, a vertente de ser uma excelente fonte de informação de moda masculina.
É muito interessante ver o mercado de moda masculina crescer e ser visto com parte importante do mundo da moda, espero que este fato inspire os jornais e renomados meios de comunicação brasileiros a evoluírem a noção de moda masculina, e finalmente estabelecer um meio de comunicação interessante entre homem e moda. É triste ver que em pleno 2015, os próprios homens por de trás de certos canais de comunicação de moda aqui no Brasil, se sintam tão presos a preconceitos e padrões machistas sociais que só tendem a travar a evolução da moda masculina por aqui. Mas vamos a luta, porque essa realidade tem de mudar, e a mudança começa na gente mesmo.
Fonte: WWD

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

<p>Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.</p>

Related