7 razões para você começar a usar Bolsas Masculinas

Estava analisando dia desses o crescente número de homens com bolsas estilosas no Instagram, o número de caras que deixaram de apostar na velha mochila e migraram para uma bolsa de mão ou de ombro tem crescido bastante. E não é somente os mais antenados em moda que estão se aventurando na muerse – man + purse – os jovens executivos e rapazes cosmopolitas já são vistos com seus modelos a tiracolo.

 

Em recente matéria, a GQ Brasil apontou que 1 em cada 5 bolsas de luxo vendidas no mundo é masculina, pois além de estar mais bem informado com as tendências de moda, o homem tem vê a valorização do produto luxuoso como um bom investimento.
Como um amante de bolsas, vou listar aqui 7 razões para você começar a usar Bolsas Masculinas.
1 – Praticidade
Não há nada mais prático do que você ter uma bolsa que vai caber todos os seus gadgets. Com o avanço da tecnologia, ficamos presos a nootebooks, tablets e smarthphone, e a bolsa pode ser um ótimo transporte para levar todos eles e seus carregadores. Inclusive existem diversas marcas que fazem bolsas e pastas estilosas para carregar seu tablet e nootebook.

 

2 – Estilo
As bolsas masculinas são muito estilosas, seja da mais discreta, como a carteiro/messenger, ou mesmo uma tote bag de mão. Elas vão dar um plus ao seu look, por mais simples que ele esteja.

 

3 – Versatilidade
Se você começar a perceber, existe uma grande variedade de bolsas para homens no mercado, tanto em modelos (carteiro, clutch, tote, murse, holdall, a própria mochila, etc.) como em estilos, e cada uma delas pode dar uma variada no seu look.
4 – Conforto
Não há nada mais irritante do que em um dia quente – quem mora no Rio de Janeiro sabe – você usar uma mochila e ficar com as costas toda suada. Usando uma bolsa de mão ou de ombro, isso não irá ocorrer, além de também não amarrotar todo sua camisa.

5 – Qualidade

Assim como as bolsas das mulheres, existe uma gama de marcas que fabricam bolsas masculinas de excelente qualidade, como Louis Vuitton e Burberry. Claro que uma boa bolsa de couro por exemplo requer um bom investimento, mas acredite, investindo na bolsa certa, ela vai durar para sempre.

 

6 – CombinaçãoEsqueça aquela ideia de combinar o sapato com o cinto e acabou, combinar a bolsa com o sapato não é só uma tarefa das mulheres. Você, homem, também pode investir em bolsas que combinem com seus sapatos para compor aquele look bacana.

7 – Elegância
Não há nada mais elegante do que um homem bem vestido com uma boa bolsa, ela com certeza vai fazer o diferencial em seu look, dando um toque de elegância e sofisticação.
E aí fashionista, já pensou em que tipo de bolsa vai investir?

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

<p>Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.</p>

Related