Rita Ora, sua coleção com a Adidas e a relação Gênero e Moda

Rita Ora, sua coleção com a Adidas e a relação Gênero e Moda

Rita Ora faz parte de uma nata de artistas que não param de lançar coleções de roupas super badaladas, e sua segunda parceria com a Adidas Orignals está dando o que falar. Mesmo suas peças sendo “teoricamente” voltadas par ao público feminino, tendo seu estilo meio tomboy, a coleção da cantora kosovar tem toda uma pegada que agrada tanto as meninas, quanto os meninos.
São jaquetas, calças, camisetas e shorts largões com uma estamparia pop art oitentista, lembrando a arte em quadrinhos de Roy Lichtenstein. Os tênis também dão as caras com a mesma pegada, vindo reinventados na estamparia pop art com semblantes da cantora, como a característica boca vermelha. 

Vendo essa coleção de Primavera/Verão 2015 da Rita Ora com a Adidas Originals, fica mais clara maneira como a moda tem se mostrada cada vez mais versátil em relação ao gênero masculino e feminino. As peças deixam de ser voltadas para um público específico e começam a transitar nos guarda-roupas dos meninos e meninas. Assim com nos anos 1980, diversos artistas como Madonna, David Bowie, Grace Jones e Boy George transitavam na androgenia no seu vestuário, a moda também faz a sua parte, desde Yves Saint Laurent na década de 1970 com suas modelos usando ternos, como hoje em dia nessa coleção da Rita Ora com a Adidas Originals no estilo tomboy.

E você, o que achou da coleção?

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

<p>Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.</p>

Related