Modelo Plus Size ganha destaque na Moda Masculina

Modelo Plus Size ganha destaque na Moda Masculina

A moda está cada vez mais inclusiva e próxima da realidade, com o tempo, vimos a evolução da ideia de que consumir moda fazia parte apenas da natureza dos ricos e frequentadores de certos mundinhos exclusivos. E a moda plus size (para pessoas acima do peso ideal) também tem grande destaque no panorama atual do mundo da moda, onde modelos com medidas fora dos padrões de passarelas têm se mostrado bastante presentes em editoriais e campanhas. 
Na moda masculina, um niteroiense tem chamado a atenção dos curiosos e entendidos desse universo. Felipe Campus começou por de trás das câmeras como fotógrafo, até que um dia sua amiga o convidou para ser modelo plus size, com um pouco de insistência ele aceitou e em 2013 ele começou seu trabalho para uma marca.
Em 2014, Felipe foi destaque em uma matéria do programa matutino global Mais Você, onde teve sua rotina acompanhada por repórteres mostrando apoio a causa, mostrando que o crescente espaço que a moda plus size. De lá pra cá, só crescem os convites para o modelo em campanhas e editoriais.
Casos como esse são importantes para esse universo, para o crescimento e democratização da moda, ponto em que é preciso lutar para que não existam mais episódios preconceituosos de exclusão, como o recente caso da Abercrombie, em que seu CEO vergonhosamente afirma que não gostaria que tivesse a sua marca usada por pessoas gordas e feias – vai entender.

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

<p>Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.</p>

Related