São Paulo Fashion Week | João Pimenta: Verão 2016

São Paulo Fashion Week | João Pimenta: Verão 2016

João Pimenta continua na sua infinita saga pela desconstrução da alfaiataria na coleção de Verão 2016 na passarela da São Paulo Fashion Week. Com um ar sombrio e frenético, seus modelos desfilam peças oversized, como longos coletes e camisões que lembram vestidos, ponto em que o estilista é mestre, misturar o feminino com o masculino, mas não de uma forma andrógina, e sim como uma roupa que qualquer um pode usar, sem gênero. Bordados florais barrocos estampam algumas peças da coleção, mas nada de alegre como como de costume nas coleções de verão, mas um floral sombrio e misterioso, que brinca com o contraste de cores entre o preto e branco.
João Pimenta é aquele tipo de estilista que traz uma vertente nova de sua criatividade a cada coleção, mas é preciso ter olhos atentos e mente aberta para enxergar. Sua coleção traz informações importantes do cenário da moda atual, como a Identidade de Gênero; mas além disso, ele apresenta proporções da alfaiataria que nos convida a rever os padrões e querer experimentar algo novo, nos fazendo literalmente querer “sair da casinha”.

Fotos: FFW.


Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

<p>Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.</p>

Related