Casa de Criadores | Igor Dadona – Verão 2016

Se a São Paulo Fashion Week estava morna – pra não dizer morta – com moda masculina, a Casa de Criadores, apesar de reduzida e com novo formato, já começa com grande desfile do jovem estilista Igor Dadona. O cara traz uma coleção bem sombria para o Verão – característica de sua estética punk – a inspiração veio da sua própria festa de aniversário de 10 anos, que ninguém apareceu, sim. Igor pegou o momento triste e se inspirou para transformar em uma coleção incrível – bem que dizem que são as emoções mais fortes que aguçam nossa criatividade.

O que acho incrível da coleção é como ele a inicia com dois looks mais alegres – em azul bebê – como se quisesse mostrar que o momento era de alegria e felicidade, afinal estava comemorando seu aniversário. E de repente tudo vai mudando – o clima e a coleção – entra um momento dark, melancólico e ressentido, vai se transformando num mundinho punk, triste e esteticamente fabuloso. A coleção me faz lembrar aqueles sad clwons que vemos nesses filmes psicóticos e series como American Horror Story, os balões lembram um pouco também a arte pop de Jeff Koons. Não sei se viajei e me envolvi demais nessa coleção, mas é que depois de um São Paulo Fashion Week tão boring – em questões de Moda Masculina – mas ao ver uma coleção tão criativa, é como receber uma bom vento de outono depois de um verão infernal.

Fotos: Lilian Pacce

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.

Related