Barbas contêm Bactérias? Desvendamos o mistério com dicas do profissional de Beleza

Nas últimas semanas surgiu um estudo na mídia feito pelo microbiologista John Golobic do Centro de Tricologia de Birmingham – especializado no estudo de pelos corporais – comprovando que as barbas podem conter bactérias faciais e germes. Para não assustar os barbudos de plantão, O Cara Fashion pegou dicas de cuidados e higiene da barba com Roberto Borsato do Red Salon Homem – primeira rede de salões masculino do Brasil – para os caras que desejam manter o visual barbado.

mens-hairstyles-2013-with-beard-black-men-beard-styles-2014---viewing-gallery-awesome

Mito e realidade: Não existe um tipo de pele específica para aderir ao visual barbado, no entanto, a lâmina sempre agride a pele. Sendo assim, adeque, com o tempo, todo o material para o seu barbear.

Espuma é a base de um bom barbear: trata-se de uma grande aliada, pois evita cortes e irritação na pele. Nesse sentido, procure fazer também um bom pós-barba que inclua algo calmante e hidratante entre os seus princípios ativos.

caro_111_page-bg_14590

E no bigodon, não vai nada? Claro que sim, eles formam nossa barba e precisam de cuidados especiais, já que atualmente existem 10 tipos de bigodes. É necessário, independentemente do estilo, mantê-lo sempre aparado. O tempo varia de uma semana a quinze dias para aparar.

Para fazer a diferença: Faça o pós-barba diariamente. Isso mesmo! É importante usá-lo mesmo que o barbear não tenha sido feito no dia, pois renova os ativos presentes no produto. E não se esqueça do filtro solar fator 30 no rosto. Além de prevenir o câncer de pele, hidrata.

mens-hairstyle-with-beard-hd-handsome-look-for-men-with-great-hair-and-a-beard-with-a-clear-outline

Tá vendo só, é bem fácil, basta manter a boa higiene e cuidado com a barba que ela não será um ninho de bactérias. Simples assim.

Red Salon Homem
www.redsalonrio.com

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

<p>Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.</p>

Related