Rock na Cabeça | Cortes de Cabelo que definem o estilo e personalidade dos Roqueiros – O Cara Fashion

Rock na Cabeça | Cortes de Cabelo que definem o estilo e personalidade dos Roqueiros

Mais do que um gênero musical, o rock é um estilo de vida que tem a atitude como sinônimo. E quem respira essa atmosfera sabe que, mesmo com o 13 de julho difundido como a sua data comemorativa, todo dia é dia para cultuar os seus ídolos e se inspirar nos seus looks. Com muita ousadia, eles vêm ditando moda e criando tendências para diferentes gerações. E uma das marcas registradas desses rock stars são seus cabelos, que vêm sendo copiados por sua legião de seguidores.

Alternative-Hairstyles-Men

Para comemorar O dia do Rock que acontece no próximo dia 13, O Cara Fashion falou com Cathia Muaze, do Red Salon Homem – primeira rede de salões masculinos do Brasil – que nos contou um pouco sobre alguns dos penteados mais adotados pelos roqueiros.

Rockabilly
A tendência Rockabilly vem de um estilo inspirado no gênero musical homônimo que surgiu como um sub-gênero do Rock ‘n Roll na década de 1950, fazendo referência ao rock e a música country – que era conhecida como música Hillbilly. Os precursores dessa tendência são conhecidíssimos nomes da música, como Elvis Presley, Johnny Cash e Jerry Lee Lewis e seus famosos topetes.

Elvis Presley
Elvis Presley
Johnny Cash
Johnny Cash

Corte vintage
Consagrado nas décadas de 1960 e de 1970, o estilo com ar de Woodstock consiste basicamente em deixar os fios compridos e soltos. Apesar das madeixas loiras e encaracoladas de Robert Plant, do Led Zeppelin, estarem entre os seus grandes expoentes, o estilo também funciona para quem tem cabelo liso.
Mas tome muito cuidado para que os cabelos não fiquem emaranhados. Para alcançar o visual perfeito, shampoos e pomadas modeladoras de qualidade, bem como a visita periódica ao salão, são fundamentais.

Robert Plant
Robert Plant
Corte Vintage
Corte Vintage

Corte moicano
Ganhou projeção no final dos anos 1970 com o movimento punk. É uma alusão à resistência dos índios moicanos, que, assim como os punks, enfrentavam um sistema opressor.
O corte, usado diversas vezes por Anthony Kiedis, do Red Hot Chilli Peppers, funciona melhor nos homens descolados. No entanto, veja se ele se adequa ao seu estilo de vida. Vale para quase todos os rostos, tirando os muito redondos.
O moicano apresenta algumas variações tendo dos mais ousados aos mais discretos, para todas elas adote uma boa pomada para modelar. E o mais importante, não se descuide: faça a manutenção de 15 em 15 dias no salão e use produtos apropriados para o seu tipo de cabelo.

Anthony Kiedis
Anthony Kiedis
Moicano
Moicano

Corte indie
Uma das sensações dos anos 2000, é um corte bem simples e despojado. Funciona bem em todas as idades e basicamente consiste no cabelo curto, penteado na frente e nos lados, com o mesmo comprimento. Os rostos quadrados são os que mais se adequam, com uma necessária ajuda de bons shampoos e finalizadores. Jon Bon Jovi é um dos seus adeptos.
Para finalizar e deixar aquele aspecto de espinhos voltados para baixo, utilize uma pomada modeladora, que dará um efeito bagunçado e charmoso.

Bon Jovi
Bon Jovi
Corte Indie
Corte Indie

Corte emo
Com origem nas bandas de rock, o estilo “emo” é muito popular entre os jovens. Nomes como o do vocalista do My Chemical Romance, Gerard Way, tornaram o visual mais famoso nos últimos anos. Mantenha os fios bem lisos e não abra mão de produtos adequados a ele, como pomadas.

Jerard Way
Jerard Way
Corte Emo
Corte Emo

Mais dicas…

Para não ficar com a aparência oleosa, escolha um bom shampoo para lavar e feche com o finalizador. Não esqueça, é claro, de usar a chapinha, que dará mais naturalidade àquela mecha que cai sobre o rosto.
Uma dica de ouro para todos os visuais: aplique um shampoo anti-resíduo uma vez por mês para a higienização do couro cabeludo e dos fios.

Agora é só escolher a sua tribo e mandar bem no hairstyle!
Mais informações no www.redsalonrio.com

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

BAPE celebra 30 anos com collab com Adidas Originals Forum Low 84 Quiet Luxury – entenda a tendência e o porque de tanto Sucesso Os homens mais bem vestidos do Met Gala 2023 Adidas Originals e Pharrell Williams apresentam Samba Colors Uniqlo apresenta nova coleção cápsula do Dragon Ball Tommy Jeans e marca de streetwear de luxo Aries se unem para collab Louis Vuitton convoca Lionel Messi para nova campanha focada em Viagem Nike apresenta novo Air Force 1 em parceria com a Tiffany & Co Reserva Go apresenta o Yankee, seu novo Sneaker Tendência de Cortes Cabelo Masculino para 2023 Bannanna e Made in Brazil se juntam em nova collab para o Verão Burberry traz nova collab com a Minecraft na vibe pixelada