Maquiagem Masculina | Dicas de Bases para cada Tipo de Pele e Cobertura desejada

Mais um post com bastante informação de Maquiagem Masculina aqui no O Cara Fashion, já ensinamos na primeira parte como preparar sua pele (veja aqui) e depois como aplicar a base (veja aqui), agora você irá conferir dicas de bases para cada tipo de pele e a cobertura que dese ter, confira mais essas dicas maravilhosas.

Imagem destacada

Peles normais e secas que necessitem de baixa cobertura

Face and Body ­MAC (120ml em torno de 120 reais)

Face-Body-Mac

Por que ela é boa? A Face and Body costuma ser usada em maquiagem masculina justamente pela sua cobertura natural. Ela iguala a tonalidade da pele e cobre manchas leves. O acabamento é mais molhado, mas um pó pode ser passado por cima. Como a composição dela tem muita água, ela é perfeita para peles secas.

­

BB Cream da Loreal (30ml em torno de 30 reais)

bb-cream-loreal

Não é uma base, mas tem cobertura de uma base leve. Além de proteção solar e da cobertura, ela hidrata a pele e se adapta às necessidades de cada pessoa, funcionando assim como uma base leve e extremamente versátil. O preço também é bem camarada. O problema é a falta de opção de cores (apenas clara, média e escura), sendo que a mais clara não combina com pessoas de pele realmente clara. Portanto, se você for muito branco, infelizmente você não é indicado que use esse ótimo BB Cream.

­

Base Halo ­Smashbox (30 ml em torno de 195 reais)

Halo

Por que ela é boa? Difusora de luz, a base se torna imperceptível na pele. Fica muito bem para fotos e vídeos. A cobertura dela é leve e a Halo é extremamente versátil, servindo tanto para pessoas de pele seca, quanto para pessoas de pele mista à oleosa.

­

Base Hidratante HD Oil Free Tracta (30 ml em torno de 45 reais)

base-hidratante-oil-free-hd-tracta-30ml

Vale a pena? Certamente. O preço é camarada, a cobertura é até um pouco acima de leve (embora esteja longe de ser pesada) e a base contém agentes hidrantes para o rosto e ainda enriquecida com vitamina E.

­ Base Sheer Glow ­ Nars (30 ml em torno de 200 reais)

Sheer Mate Nars

Base destinada para pessoas de pele normal à seca que desejem um leve viço ao rosto. A cobertura é leve à média e a base também promete tratar da pele.

­ Vitalumiere Aqua ­ Chanel (30 ml em torno de 250 reais)

base-Vitalumière-Aqua-Chanel-Claudinha-Stoco-1

Base com preço salgado, mas que é um show! A versão Vitalumiere Acqua, com cobertura leve à média foi feita especialmente para peles normais à secas. Deixa a pele com um viço incrível, dura bastante e cobre pequenas manchas e imperfeições, além de igualar o tom de pele.

Para peles normais e secas de cobertura média e alta

­

Base Timewise ­ Mary Kay (30 ml em torno de 55 reais)

base-mary-kay-time-wise-14446-MLB20086882635_042014-F

Existem duas versões dela: para peles normais a secas e para peles mistas a oleosas. As duas são ótimas, cada uma para um determinado tipo de pele específica. A cobertura é de média à alta e a duração dela é bem prolongada.

­ Base Revlon ColorStay (30 ml em torno de 75 reais)

bases-revlon-colorstay

Outra base que tem disponível em duas versões: normal to dry skin (peles normais a secas) e combination to oily skin (peles mistas a oleosas). A cobertura é média à alta, sendo assim eficaz para esconder marcas de espinha, melasma e rosácea (desde que não muito intensas). As duas versões são ótimas.

­

Base DiorSkin Nude ­ Dior (30 ml em torno de 240 reais)

base-diorskin-nude

Mais uma base cara, mas perfeita para peles normas a secas que necessitem de uma cobertura média. Longa duração, acabamento bonito e quase imperceptível.

Para peles oleosas de leve cobertura

­

Base Sheer Matte ­ Nars (30ml em torno de 200 reais)

Nars

­ É a versão de cobertura leve da Sheer Glow só que para peles oleosas e com acabamento matte.

­ Base Normaderm Teint ­ Vichy (30 ml em torno de 90 reais)

Teint Vichy

­ Base criada pela Vichy especialmente para peles oleosas de cobertura leve. Iguala o tom de pele camufla pequenas imperfeições.

­ Base BareMinerals Matte (9g em torno de 105 reais)

Base-Matte-Bareminerals

­ Base em pó extremamente competente; O melhor? É uma base mineral, ou seja, livre de parabeno e tantos outros componentes que podem fazer mal à nossa pele.

­ Base Double Wear Light ­ Estée Lauder

Double-Wear-Light_base_fluida

­ Base de cobertura leve à média excelente para peles mistas a oleosas. Segura bem a oleosidade e confere um acabamento natural à pele.

Para peles oleosas de cobertura média à alta

­

Base Matchmaster ­ Mac (30 ml em torno de 150 reais)

Base Matchmaster ­ Mac

­ Base que se adapta ao tom da sua pele, desenvolvida especialmente para peles mistas e oleosas. Ela segura bem a oleosidade e confere uma cobertura média à pele. Cobre acne, rosácea e melasma desde que em graus leves a moderados.

­ Base Revlon ColorStay (­já citada no tópico, substitua versão para peles mistas a oleosas)

bases-revlon-colorstay

­

Base TimeWise ­(já citada acima, substitua pela versão de acabamento matte)

base-mary-kay-time-wise-14446-MLB20086882635_042014-F

­

Base Perfection Lumière Chanel (30 ml em torno de 250 reais)

Base Perfection Lumiere ­ Chanel

­ Base da Chanel para peles mistas à oleosas de acabamento matte, mas bem natural. Confere uma cobertura média a pele, a deixando com aspecto de saudável.

­ Base Pure Makeup ­ Maybelline (30ml em torno de 35 reais)

Base-Liquida-Maybelline-Pure-Makeup

­ Verdadeira barganha! Uma ótima relação custo-benefício. Adaptada para peles mistas a olesas, com cobertura média. Duração regula, bom acabamento, segura de maneira satisfatória a oleosidade e o preço é bem camarada.

­ Base DiorSkin Forever ­ Dior (30 ml em torno de 240 reais)

Base DiorSkin Forever

Base com ótimo acabamento, cobertura média a média­alta, como o próprio nome sugere, de longa duração e perfeita para peles mistas a oleosas. Embora o acabamento seja matte, a base não deixa o rosto com aspecto de reboco. Excelente opção para esse tipo de pele. Quem tem a pele oleosa, necessita de um pouco mais de cobertura e pode pagar, pode se jogar nessa base. O único senão é que ela transfere um pouco.

­ Base Mat Velvet ­ Make up for Ever (30 ml em torno de 190 reais)

Make-Up-Forever-Velvet-Matifying

Base bem sequinha ideal para peles oleosas. A cobertura é de média a alta, o acabamento é bem matte. Se você está fazendo algum tratamento de pele e tem alguma parte mais ressecada, essa base pode acentuar esse ressecamento. Caso tenha a pele oleosa e não esteja fazendo nenhum tratamento, essa base é uma das mais poderosas para conter a oleosidade da pele.

­ Base Studio Fix Powder ­ MAC (15g em torno de 115 reais)

Base Studio Fix Powder ­ Mac

Base e pó ao mesmo tempo. Confere boa cobertura e acabamento matte, ideal para peles oleosas. A disponibilidade de cores é grande, a duração é boa e o efeito na pele é bonito.

­ Bases versáteis

(costumam se adaptar bem para todos os tipos de pele)

­

Base Lingerie de Peau ­ Guerlain (30 ml em torno de 250 reais)

Base Lingerie de Peau ­ Gerlain

Base extremamente competente, de acabamento leve a médio, cai bem na maioria das peles e deixa um efeito de “segunda pele”, praticamente imperceptível que a pessoa está maquiada.

Base Teint Miracle ­ Lancôme (30 ml em torno de 240 reais)

Base Teint Miracle ­ Lancôme

Outra base bem versátil e que costuma agradar à maioria das pessoas com diferentes tipos de pele. A cobertura é média e o acabamento levemente iluminado. Se a pele for bem oleosa, deve ser usada com um pó.

Base Makeup forEver HD (30 ml em torno de 190 reais)

Base Make Up for Ever HD

Essa base tem 26 cores dispóniveis, o que faz dela alguma coisa de especial. Ela vai bem na maioria dos tipos de pele. A cobertura é média e camadas podem ser construídas. Promete o famoso efeito HD. Em toda minha experiência é a base que melhor fotografa em fotos e também deixa a pele muito bonita em vídeos. O porém é que a duração dela não é tão grande e peles oleosas costumam ter problemas após algumas horas. Apesar disso, um pó pode resolver.

­ Base Naked Skin Urban Decay (30 ml em torno de 200 reais)

Base Naked Skin ­ Urban Decay

Outra base de cobertura leve a média e acabamento semi­matte que agrada à maioria das pessoas. Possui longa duração, fotografa bem e o acabamento é bonito. Base Liquid Mousse ­Maybelline (30ml em torno de 60 reais). Cobertura média e que se adapta bem aos diferentes tipos de pele. O preço também é outro fator convidativo.

­ Base True Match ­ Loreal (30 ml em torno de 70 reais)

Base True Match ­ Loreal

Cobertura média à alta. E o melhor? Mais de 30 cores disponíveis! O triste? Muitas cores não são fáceis de serem achadas no Brasil. Além da base se destacar pelo sofisticado sistema de cores, ela confere boa cobertura, bom acabamento e é bem adaptável para peles normais, levemente secas ou levemente oleosas.

Espero que o texto possa ter ajudado você a escolher o tipo de base ideal para sua pele, para assim fazer o make ideal e desejado.

Texto: Bernardo Seabra.

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.

Related