Cabelos Sarados | cuidados com os cabelos no exercício físico – O Cara Fashion

Cabelos Sarados | cuidados com os cabelos no exercício físico

A prática dos exercícios físicos é uma atividade saudável, recompensadora e quase que necessária, disso não temos dúvida. Com a proximidade do verão e vontade de estar sarado para poder ficar bem na praia e piscina os caras começam a se preocupar mais com o corpo e correm para as academias e outras práticas de execícios físicos; mas uma coisa que poucos dão atenção é a saúde capilar na hora de se exercitar. Sabia que suor, calor e o abafamento dos fios são prejudiciais para a saúde capilar? Rober Borsato, do Red Salon Homem, primeira rede de salões masculinos do Brasil, dá algumas dicas e revela os cuidados essenciais no pré e pós-treino.

Cabelos Sarados

Pré e pós-treino: antes de ir treinar, use protetor solar específico para os cabelos, pois o couro cabeludo, como a pele, precisa de proteção. Em seguida, faça uma higienização completa. É sugerido que use produto especifico para o seu tipo de fio.

Boné, um vilão? Claro que não, é recomendado o seu uso, porém escolha aqueles modelos que tem furinhos na parte superior, pois eles permitem o arejamento da cabeça.

Ritual pós-treino: lave com o produto adequado ao seu tipo de cabelo, seque bem com a toalha e aplique um protetor solar – ou a pomada modeladora – apenas nos fios e nunca na pele da cabeça. Para pessoas que tem tendências a um cabelo mais oleoso, a dica é não abusar do condicionador e nem do leave in, pois eles podem aumentar a possibilidade de caspas.

5 toques que fazem toda a diferença

  1. Se você é adepto do boné durante o seu treino, tire-o assim que acabar. Deixe o cabelo e a cabeça respirarem livremente.
  2. Não abuse de produtos químicos nas madeixas, use sempre com moderação.
  3. Lave gentilmente o couro cabeludo com shampoo adequado, evite passar as unhas, pois isso pode ferir e criar feridas.
  4. Use condicionador somente nos fios e não no couro cabeludo.
  5. Seque bem após o banho e use produtos de fixação somente nos fios.

Mais informações em www.redsalonrio.com

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

BAPE celebra 30 anos com collab com Adidas Originals Forum Low 84 Quiet Luxury – entenda a tendência e o porque de tanto Sucesso Os homens mais bem vestidos do Met Gala 2023 Adidas Originals e Pharrell Williams apresentam Samba Colors Uniqlo apresenta nova coleção cápsula do Dragon Ball Tommy Jeans e marca de streetwear de luxo Aries se unem para collab Louis Vuitton convoca Lionel Messi para nova campanha focada em Viagem Nike apresenta novo Air Force 1 em parceria com a Tiffany & Co Reserva Go apresenta o Yankee, seu novo Sneaker Tendência de Cortes Cabelo Masculino para 2023 Bannanna e Made in Brazil se juntam em nova collab para o Verão Burberry traz nova collab com a Minecraft na vibe pixelada