Afrikanus mostra cultura Afro no Capital Fashion Week

Afrikanus mostra cultura Afro no Capital Fashion Week

A estilista sudanesa Romisa Elkarim quis mostrar um pouco da cultura afro na passarela do Capital Fashion Week para sua marca Afrikanus. A coleção Sunrise veio repleta de tecidos com estampas afro, onde cada estampa representava seu lugar de origem, o kente por exemplo, é de orgiem do Império Axanti em Gana. A ideia de Romisa era buscar uma conexão entre Brasil e África, e divulgar a cultura africana no Brasil.

AFRIKANUS por Rômulo Juracy (7)

As estampas afro – como mostrei aqui – estão em alta na moda, as pessoas estão apostando nos tecidos e prints em diferentes looks e composições, tanto que o desfile da Afrikanus no CFW fez um tremendo sucesso, sendo apontado por quem assistia como um dos melhores da semana de moda Brasiliense.

AFRIKANUS por Rômulo Juracy (14) AFRIKANUS por Rômulo Juracy (13) AFRIKANUS por Rômulo Juracy (12) AFRIKANUS por Rômulo Juracy (10) AFRIKANUS por Rômulo Juracy (5) AFRIKANUS por Rômulo Juracy (4) AFRIKANUS por Rômulo Juracy (3)

Fotos: Rômulo Juracy
www.romulojuracyfotografia.com
Instagram @romulojuracy

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

<p>Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.</p>

Related