Paraisópolis Inventando Moda tem sua 3ª edição com grande impacto social

A moda, assim como qualquer outra atividade artística, pode agir como objeto transformador na vida de muitos jovens, e dessa forma o projeto Periferia Inventando Moda consegue pela terceira edição consecutiva apresentar a jovens da comunidade de Paraisópolis o mundo fashion.

projeto tesourinha

O projeto Paraisópolis Inventando Moda foi um grande sucesso, contou com desfiles dos estilistas Alex Santos, Paulo Vieira, Matheus Monteiro, Leandro Castro, Matheus Couto e Rozita Castro, onde apresentaram suas coleções através dos modelos da comunidade preparados no workshop de passarela promovido no CEU Paraisópolis pelo projeto Periferia Inventando Moda.

LEANDRO CASTRO 2 ALEX SANTOS PARA MBK 1 LEANDRO CASTRO 1 ALEX SANTOS 12 ALEX SANTOS 1 DUO BLACK 1

Do ponto de vista dos organizadores, os objetivos do evento foram plenamente atingidos. Em primeiro lugar, o Paraisópolis Inventando Moda firma-se cada vez mais como um evento de moda no calendário da cidade. Conseguimos novamente levar à periferia um grande evento de moda.

BACKSTAGE

Só isso já seria um grande passo no sentido de quebrar barreiras sociais, bem como no de utilizar plenamente o equipamento do Centro de Educação Unificado (CEU), conforme a filosofia de sua implementação na cidade. Para além disso, demos a oportunidade de novos talentos da moda e da beleza apresentarem seus trabalhos em um evento de grande porte, o que certamente abrirá muitas portas a esses profissionais. Foram 6 estilistas, 3 stylists, 45 modelos e 100 profissionais de beleza.

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

<p>Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.</p>

Related