Moda e Música: a parceria que começou nos videoclipes e foi parar no Fashion Week

Moda e Música são duas artes que caminham lado a lado, seja no visual dos vídeos dos músicos ou mesmo em suas grandes turnês com incríveis figurinos. Esses artistas há tempos usam peças assinadas por grandes estilistas para marcar seu visual, não é surpresa que os mesmo um dia iriam estar do outro lado: o da direção criativa.

kanye-west-adidas-originals-debut-simulcast-01

Na última década surgiu um movimento na moda que tem dado muito certo e criado um público ainda maior para os grandes empresários da indústria do vestuário, que são as parcerias com pessoas influentes. Grandes marcas de fast fashion e também gigantes esportivas como Adidas tem apostado em parcerias com músicos influentes de todo mundo, como Rita Ora (aqui) e Big Sean (aqui).

adidas-originals-by-rita-ora-2015-spring-summer-super-pack-0

Rita Ora x Adidas Originals | S/S 2015

big-sean-adidas-originals-metro-attitude-lookbook-02

Big Sean x Adidas Originals | Metro Atittude

A parceria moda e música tem dado muito sucesso, principalmente pela quantidade de fãs que esses artistas influentes possuem, e logo se tornam clientes em potencial. Mas um outro fruto que essa parceria que tem rendido é a mudança de ramo dos artistas, passando de face das marcas para a direção criativa com coleções exclusivas.

rihanna-and-karl-lagerfeld-in-paris-chanel-f-w-fashion-show-march-2014_1

Kanye West é o um dos principais nomes que surgiu dessa junção de moda e música, onde inicialmente lançou tênis em parceria com a Nike, e um tempo depois começou a parceria com a Adidas Originals que já chegou a sua terceira temporada com desfile na NYFW (New York Fashion Week).

kanye-west-yeezy-season-3-1 kanye-west-yeezy-season-3-3 kanye-west-yeezy-season-3-22 kanye-west-yeezy-season-3-33

Rihanna é um outro nome de grande influencia na música e uma gigante no mundo fashion, onde inclusive recebeu o prêmio de ícone de estilo pela CFDA (Council of Fashion Designers of America) das mãos da própria Anna Wintour, editora-chefe da Vogue americana. Depois de diversas campanhas para marcas como Chanel, Dior e Calvin Klein, a cantora barbadiana firmou uma parceria com a Puma que também rendeu uma coleção desfilada na semana de moda de Nova York (NYFW) cheia de influências dos anos 1990.

_ARC0101 _ARC0607 _ARC0513 _ARC0263 _ARC0211 _ARC0157Rihanna

Dessa forma, é interessante ver como a moda avança por caminhos já antes explorados, mas de modo com que essa se torne parte de forma com que a música traga influências significantes para este mundo que um dia foi tão restrito.

“Música faz parte da vida da moda também” -Lagerfeld, Karl

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.

Related