Zara traz coleção sem distinção de Gênero

Muitas marcas estão se posicionando a favor de linhas sem distinção de gênero, trazendo peças que servem tanto para ele quanto para ela em suas araras, e algumas até fazendo campanhas mais alusivas, como a Louis Vuitton que trouxe o Jaden Smith estrelando a – até então – coleção feminina. E agora a Zara, uma das marcas mais amadas pelo mundinho fashion trouxe assim de surpresa uma seção toda voltada para a moda sem gênero em seu site.

5644092802_1_1_11501078812_1_1_1

Até agora foram colocadas 16 peças minimalistas, entre elas camisetas, jeans e casacos, todas mostrando que podem ser usadas por homens e mulheres. Porém, até agora a seção Ungendered está disponível somente no e-commerce da marca que atende apenas alguns países.

5644089250_1_1_1 5644086401_1_1_1

Outro ponto importante que vale ressaltar, é que apesar da iniciativa ser bastante importante, as peças são um tanto quanto “seguras” e pouco mistas, pois se formos parar para analisar, só existem peças básicas teoricamente masculinas que “as mulheres podem usar”, não é o mesmo?!

E você, o que achou?

Comentários

  1. […] vimos a Zara com sua a linha Ungendered e agora é a vez da C&A, a maior rede de lojas de departamento do Brasil, lançar sua […]

  2. […] a espanhola Zara trazer a coleção Ungendered, que trazia peças em comum para eles e para elas, os brasileiros se sacudiram e dividiram […]

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.

Related