Por que está todo mundo louco pela nova jaqueta Jeans Gucci?

Por que está todo mundo louco pela nova jaqueta Jeans Gucci?

A cada temporada surge uma peça de roupa ou acessório que mexe com o imaginário dos fashionistas no mundo da moda. O item fashion da vez é a jaqueta jeans com patches da coleção Fall 2016 da Gucci, que a cada rolada de fotos no Instagram você a vê em algum editorial ou com uma celebridade – dessas de peso – a usando. Mas por que essa peça virou hit? Vamos tentar descobrir.

_GUC1079

A peça entrou na passarela da marca italiana em janeiro deste ano, onde a coleção trazia toda uma pegada da década de 70 com uma vibe bem poderosa e característica da época. Tempos depois a jaqueta começou a circular nas redes sociais através de editoriais de moda.

DiaryArticleSingle_s63-agenda-denim-02_001_Default gucci-embroidered-denim-shearling-jacket-3-1200x1200 DiaryArticleDouble_s63-agenda-denim-10_001_Default gucci-embroidered-denim-shearling-jacket-1-1200x1200

Uma das características mais marcantes da jaqueta são os bordados e patches que se destacam pelo seu colorido em meio ao blue jeans, e este último tem se mostrado uma forte tendência de um ano para cá e agora pegou com força entre os fashionistas. Muitas marcas estão apostando em patches em seus jeans, e até mesmo a venda de patches aumentou muito para aqueles que curtem o DIY (Do It Yourself ou Faça Você Mesmo), onde as pessoas estão comprando os patches e customizando elas mesmo o seu jeans.

pat5 20160321-jaqueta-jeans-patches-1

A jaqueta Gucci custa US$4.500,00 na loja loja online da marca, mas você pode pegar a sua jaqueta velha e customizar facilmente com patches que você encontra por aí em diversas lojas. Afinal, mais em alta do que a peça, é mesmo a reciclagem fashion.

🍋❤️

Um vídeo publicado por Beyoncé (@beyonce) em

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

<p>Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.</p>

Related